O que esperar?

Foto: Arquivo pessoal

*Carla Caroline

2019 passou por nós como um trator. Para alguns, mais. Para outros, menos. No entanto, todos, de alguma maneira, sentimos os impactos dos últimos meses. Foram meses que fizeram com que dedicássemos mais tempo a observar. Observar o outro. Observar o nosso entorno. Observar a nós e como lidamos com cada situação do cotidiano.

Os dias voaram, a emoção esteve a flor da pele, os nervos exaltados e os fatos históricos foram muitos.

Foram tragédias de todas as espécies e em diversos aspectos que iniciaram com desastres ambientais, passaram por assassinatos de inocentes e culminaram com mortes inesperadas, que nos atingiram física, mental e emocionalmente, mesmo que nenhum dos acontecimentos estivesses ligado, diretamente, ao nosso dia a dia.

Porém, não foram só desafios! Tivemos vitórias. As conquistas puderam ser sentidas e presenciadas. Projetos e pessoas nasceram, sonhos foram realizados e transformações foram notadas. Quem não mudou externamente, fez mudanças internas e buscou o autoconhecimento necessário para lidar com cada segundo vivido.

Sim, estamos em constante processo de aceitação, aprendizado e alterações de rotas. Porém, 2019 chacoalhou nossas estruturas e nos fez entender que não dá para ficar “sobre o muro”.

Não dá para ficar parado.

Como diz um meme que vi há dias no Instagram: “Começamos o ano com: ‘Ninguém solta a mão de ninguém’ e terminamos com: ‘Eles que lutem!’”. Olhando para tudo o que vivemos, surge a pergunta: o que esperar de nós nos próximos doze meses? A questão não diz respeito (apenas) ao material, mas a tudo o que será necessário para lidar com as barreiras e as boas coisas que surgirão nos próximos 365 dias!

Vamos lá? Vamos juntos? Vamos de novo?


*@carlacaroline25 é colaboradora fixa do Vida de Adulto. Escreve aos domingos, a cada 15 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *