Marcos e Vyviane

Foto: Arquivo pessoal

A primeira vez que ouvi falar do Marcos foi durante a aula de natação. Alguém comentou que ele voltaria a frequentar a academia e uma colega ressaltou o quanto estava feliz com a notícia. Perguntei quem era o Marcos.

Me contaram que era um colega afastado das aulas há um tempo, desde que sofreu um acidente de carro no qual morreram os dois filhos e ele e a esposa ficaram gravemente feridos.

Fiquei chocada com a história e me perguntando como alguém consegue continuar a viver depois de passar por tudo isso. Como voltar a uma rotina relativamente normal de academia, trabalho, estudos?

A resposta veio quando conheci o Marcos. Parecia uma pessoa leve e feliz, além de brincalhona.

Quando ele voltou a frequentar os cafés da manhã e as festinhas da turma, tive a chance de conhecê-lo melhor. Também conheci sua esposa. Não tão extrovertida quanto o marido, era extremamente educada e agradável, falava de coisas positivas e …. Fazia planos para o futuro! Fiquei admirada com o casal.

Com o tempo, ouvi histórias do acidente e das sequelas físicas que ficaram nos dois. Várias cirurgias, dores no corpo que ainda persistiam. Nunca ouvi nada sobre problemas psicológicos. Uma coisa sempre chamava a atenção. A alegria e os planos para o futuro. Sempre estavam ali.

Um dia, ele deu a grande notícia. Vyviane estava grávida. O terceiro filho vinha por aí. Não sou da família, não conheci as duas crianças mais velhas, mas me senti muito feliz por eles.

Pensei que a vida pode ser boa, que é possível RECOMEÇAR, mesmo contra todos os prognósticos!

Anos depois, outra grande notícia. Marcos seria pai novamente. O quarto filho. Outra vez me vi surpreendida com o lado positivo da vida. Esse sentimento bom aumentou a cada encontro com o casal. Eles irradiavam felicidade e falavam de seus planos de vida.

Hoje, o Marcos, a Vyviane e os filhos estão muito bem. Mudaram-se de Brasília e continuam planejando o futuro. Ainda são um um modelo de força, coragem e perseverança para mim. Me sinto feliz e otimista com essa história tão triste, mas tão linda.

Torço por mais Marcos e Vyvianes no mundo!

Foto: Arquivo pessoal


4 thoughts on “Marcos e Vyviane

  1. Muito obrigado, realizado e realmente uma superação tão linda e radiante, um exemplo a ser seguido, porque ninguém pode negar se de sonhar e acima de tudo pensar no futuro … ..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *