“Comum”


Foto: Arquivo pessoal

*”Carolina Qualquer Coisa”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assim como você, eu ansiava por saber se tenho um propósito de vida. Consultei Deus, religiões, os astros, psicologia, estados alterados de percepções, the dark side of the moon, tarot e até a mim mesma. Me perguntei se tinha alguma missão, se minha vida tinha algo de único a oferecer a alguém, para além dos meus afetos. Mas as respostas que tive foram sempre menos grandiosas do que desejaria o meu ego. Não há nada de especial em mim… Nada mesmo.

⠀⠀⠀
Ao que tudo indica não serei rica nem famosa.

Não farei nenhuma grande descoberta que valerá uma vida de pesquisa. Não farei revoluções visíveis ou de grande impacto. Não serei um nome ou terei estátuas na história. De fato, uma vida bastante clichê.

Porém, paradoxalmente, ser ou não especial são duas faces da mesma moeda, e uma consequência disso é ter o poder de decidir tornar algo especial. O significado das coisas não estão nelas mesmas, afinal, mas nas nossas decisões. Assim, minha aventura pessoal começou quando decidi que os lugares mais fantásticos não estão distribuídos no mapa mundi, mas nos recônditos inexplorados das personalidades individuais. Na admiração pelo o que nos faz humanos e na gratidão pelo imperfeito. No respeito ao desconhecido e na curiosidade pelo Infinito. E no reconhecimento do que é liberdade (tão menos óbvio do que é possìvel enxergar!).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Decidi que minha aventura estava nessa ânsia de amar… Mesmo sem retribuição, especialmente onde há frio. Está no meu chorar sentido: apertando os lábios, espremendo os olhos, aos soluços e sem solução. A aventura está em ser, muitas vezes, uma verdade exposta, rasgada e dolorida… E de ser sensibilidade que experimenta diferentes camadas de êxtase, avizinhando estrelas….
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao final e ao acabo, a aventura sempre esteve em oferecer a minha alma, para muito além das forças do meu corpo, quando estou diante de outra alma. Um brinde à sua alma. Afinal, nossa pele, carne, cabelo são só nossos vestidos. Somos mesmo outra coisa, nada especial… Bem mais simples.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
*”Carolina Qualquer Coisa” (@carolqqcoisa) é gente veterana, mas escrevinhadora estreante. Olha para um mundo balizado pelo amor, e rema.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *