Quando você chegar


Foto: Fotografia de Luxo

Quando você chegar, vai me encontrar sorrindo, lutando e superando desafios na maior parte do tempo. Talvez por isso, você se assuste ao descobrir que sinto medo e choro na cama, à noite, pensando na solidão, no cansaço e nos mistérios insondáveis da vida. E aí, estaremos ainda mais unidos, porque minha vulnerabilidade te mostrará que, assim como você, sou humana, demasiadamente humana.

Quando você chegar, estranhará não me ouvir falar do passado. É que ele se tornou meu professor e não mais o lugar onde moro. Provavelmente estranhe também o fato de eu não sentir ciúmes. É que aprendi que só vale a pena que você fique se você quiser ficar. E você também não precisará sentir ciúmes. Demorei tanto para te encontrar, que não arriscaria perder a confiança de alguém tão importante por algo passageiro.

Quando você chegar, vai me ver trabalhando muito, sem reclamar que você trabalhar muito também. E você pensará que seremos massacrados pela rotina louca e que estar juntos não faz muito sentido. Até chegarmos em casa e meu abraço encontrar o seu. Um abraço tão terno e apertado, que não haverá mais dúvidas. E então riremos de bobagens, faremos piadas internas sobre coisas aleatórias e concluiremos que essa vida é importante demais para ser levada a sério.

Quando você chegar, vamos brigar pelo que é bobo e pequeno ou pelo que é grande e relevante. Nossas brigas poderão nos machucar, quem sabe até nos afastar, mas jamais para sempre. É que o amor será invariavelmente maior que a vaidade. E então voltaremos a planejar nossas viagens pelo mundo, que serão nosso maior patrimônio e nosso principal investimento.

Quando você chegar, perceberá que posso perfeitamente ser feliz sem você, mas descobrirá que eu não quero, porque com você minha felicidade transborda. Depois de amanhã é Dia dos Namorados, mas não se apresse. Sei que tudo tem a hora certa. Meu coração já aprendeu, como dizia Chico, a não se afobar, porque o amor não tem pressa, ele pode esperar. Quando você chegar, eu estarei aqui. Enfim estou pronta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *