Super-herói existe?

Foto: Arquivo pessoal

*Ana Paula Lenza

Quando criança, amava super-heróis, da Liga da Justiça a Quarteto Fantástico. O meu primeiro herói, eu conheci aos 6 anos quando perdi meu pai em um acidente de carro. Naquele fatídico dia, percebi que colocaram a minha frente um escudo de proteção ao ouvir uma ordem: “Tirem minha filha daqui”. Mesmo sem entender o que estava errado, sabia que estava sendo protegida. Mas não é sobre esse dia que quero escrever, mas sobre ser herói.

Sabiam que Batman, Mulher-Maravilha, Super-Homem, descobriram seus propósitos em momentos críticos? Todos eles tiveram suas perdas e traumas. Mas afinal o que é ser herói? “Herói é o termo atribuído ao ser humano que executa ações excepcionais, com coragem e bravura, com o intuito de solucionar situações críticas, tendo como base princípios morais e éticos.”

Então, se quiserem parar um asteróide, chamem o Super-Homem. Para resolver um mistério, o Batman. Querem acabar com uma guerra? Acionem a Mulher Maravilha (minha preferida). Agora quando quero vencer uma crise da vida, eu chamo Mãe! O resto da família chama pela Isaura.

Desse jeitinho! Minha mãe Isaura SEMPRE socorreu, segurou a barra enquanto os outros cuidavam de suas vidas, dedicou tempo cuidando dos pais e não adianta falar o contrário. O restante da família contribuía de alguma forma, mas minha mãe fazia o mundo rodar. ISAURA tinha o escudo, a espada e a garra.

Ela já ouviu: “Você mima demais essa menina (eu)”. Sim, recebia críticas. (Eu ria internamente e ela nem ouvia). Enquanto alguns iam pro descanso nas águas quentes de Goiás, ela ficava afiando a espada. Vida de herói, lembra?

Sabe de uma coisa? Nunca vai haver pessoa igual. Ela é heroína por vencer toda batalha da vida, TODA. Por nunca perder a fé. Pelas verdades que me fez ver. Pelo amor que encontrei em seu colo. Por me levantar quando me sentia na lona. Por ser minha voz quando não conseguia falar. Por ver o melhor em mim quando nem eu me enxergava. Por conduzir a filha única a nunca se sentir sozinha enquanto saía pra vencer o trabalho nos três turnos do dia.

Ainda vou descobrir meus poderes e fazer por você minha mãe. Então não duvide. Super-herói existe? Sim. Existe.

Foto: Arquivo pessoal

*Ana Paula Lenza formada em fisioterapia não mais atuando na área, mãe de filhos maravilhosos. Lema: viver um dia de cada vez buscando um autoconhecimento constante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *