Escolhas

*Ana Rocha

O que acontece quando fazemos algo que não nos realiza, porém achamos que é o que temos que fazer? Frustração, tristeza, depressão, uma existência sem sentido…

Fala comum: Não tem como mudar, tem contas a pagar… Eu não consigo… Eu não sei… Não tem jeito… Não tem como mudar…(?)

Essa fala é doída de se ouvir, quando você olha para o ser humano como um ser dotado de habilidades e dons que são naturais.

Some a essas habilidades a capacidade de aprender qualquer coisa, principalmente se esse aprendizado for de encontro a uma habilidade natural, o que gera extrema motivação e prazer.

Não existe um ser humano na face da terra que veio inutilmente a esse mundo!

Nós temos a escolha, ela nos pertence e ninguém nos tira esse direito que já foi citado nos primórdios como Livre Arbítrio.

Uma escolha muda o seu destino, uma escolha muda a sua história. Quando chegar o fim, que vida eu gostaria de ter vivido? O que eu gostaria de ter feito (o que seria uma realização para mim)? Respeite a sua natureza dando vazão a ela.

Use as habilidades que você tem, e se não sabe quais são escolha saber. Permita se olhar com carinho e conhecer sua capacidade. Acredite em você.
Escolha se respeitar, permitindo ser quem você nasceu para ser.

É libertador e pode te trazer grandes resultados, mais do que você imagina. Resultado para uns é dinheiro na conta, para outros é um “obrigada por ter me ouvido, você me ajudou”.

Não importa o que é resultado para você, o que importa é o quanto isso ajuda a construir uma história de vida com propósito.

O seu propósito é realizado com as suas escolhas. Quando abrimos mão de escolher os nossos caminhos, alguém escolhe por nós.

Respire fundo, vai lá e faça as suas próprias escolhas. Eu vou ficar daqui te olhando e torcendo por cada passo. Vai dar certo!


*@anarocha6829 é uma sortuda de 50 e tals que sobreviveu ao câncer e se dedica a viver uma vida com sentido. A vida se resume a aprender para ensinar e a receber para dar. E assim vai caminhando aproveitando a segunda chance.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *