Você se INSPIRA ou você se COMPARA?

Ju Almeida no blog Vida de Adulto
Foto: Arquivo pessoal

*Ju Almeida

Eu por muito tempo me comparava achando que estava me inspirando! Quando você se inspira em alguém, os sentimentos que afloram em você são bons.

Você sente admiração, sente-se capaz de realizar algo também, sente-se esperançoso, muitas vezes tem a coragem despertada, INSPIRAR-SE te instiga a se conhecer melhor e buscar seu sonho!

Quando você se inpira, você encontra caminhos para ser você. Quando você se compara com alguém, você está sendo cruel com você. Sim, cruel!

Na maioria das vezes, você se sente inferior, te causa incômodo, inveja, você se sente incapaz e fraco. Outras vezes, você se compara e se acha superior, vem a arrogância do eu consigo e ele não, você inferioriza a pessoa, compararar-se é uma forma de autodestruição, de se machucar!

Quando você se compara, você age em busca de ser o outro. Reflita sobre as pessoas que você segue, acompanha, modela, olhe para o que você sente e seja sincero com você! Você se inpira ou se compara?


*Meu nome é Juliana, mais conhecida por @jju_almeida, do @feliz.inside. Formada em Direito com Pós Graduação e Direito do Consumidor, me afastei da área jurídica e sou CEO da minha vida e Gestora do meu lar. Estudo sobre a Ciência da Felicidade. Vivo a vida de forma leve, com amor e humor dividindo minhas reflexões e aprendendo com as dores e amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *