Um sim que muda toda sua vida

Bruna Oliveira escreve o texto Um sim que muda toda sua vida
Foto: Arquivo pessoal

*Bruna Oliveira

Eu poderia. Tu poderias. Nós poderíamos. Futuro do pretérito do indicativo. Isso indica o quê, exatamente?

O que teria sido se não tivéssemos dito “sim” àquela viagem de última hora, aquele barzinho num dia que você não estava nem um pouco a fim, aquele curso que você despretensiosamente se inscreveu… E daí tudo mudou. Um milímetro para o lado e a vida já não é mais a mesma.

Às vezes me pego pensando como teria sido se tivesse dito alguns nãos e outros sins. Li em algum lugar que, às vezes, o mais perto que se chega de uma ação é o pensamento.

Sabe aquele sim que muda toda a sua vida nos próximos dois anos? Aquela aula que uma amiga te deu que você leva pra vida inteira.

Aquela pessoa no aniversário do seu amigo que te fez perceber que você não é o único ser que curte Júpiter Maçã e que as pessoas podem ser mais interessantes do que você imagina. E que a vida é boa demais pra ser vivida de “se”s . Ainda que o imperfeito não participe do passado, não é mesmo?!

O bom da vida está até no choro, que também faz parte, tem sua beleza. Assim como os dias nublados, assim como na torta de limão e na pizza de abobrinha. Nunca me encaixei em grupos, não consigo fingir maioria. Já até me perdi aqui.

Mas, resumindo, quero dizer para quem está lendo esse texto agora, se já nos conhecemos, certamente, você deve ter mudado em mim alguma coisa. Afinal, parafraseando @arlycravo, somos mestres e discípulos uns dos outros.

Será que eu também mudei sua vida em algum ponto?

Se não, eu poderia mudar sua vida… E ainda posso. Presente.


*@brunafoliveira_: nordestina de raízes, sotaque e afeto, sulista de residência. Libriana. Amante das artes, beleza, justiça, poesia e tudo que é bonito e toca a alma. Vivo de paixões e transmito-as ao papel como terapia. Chamo de escrevoterapia. Incentivada por amigos (escritores e não escritores), resolvi publicar meus devaneios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *