Motivação pessoal em tempos de crise

Fernando Raine no Blog Vida de Adulto
Foto: Lumière Fotografia

*Fernando Raine

Não é somente em tempos de crise que precisamos ser amparados, contudo são nessas horas que as pessoas necessitam de mais alívio para a alma, para suportarem as dores, as opressões e depressões de um porvir talvez inesperado e de um hoje turbulento como tem sido nesses dias de quarentena por conta da pandemia de Covid19.

A princípio e nunca como antes, as pessoas precisam de apoio moral, empatia, respeito, de um conjunto de atitudes e ações que as tranquilizem em meio ao caos contemporâneo. Precisamos fortalecer os laços, mesmo que nesse tempo seja em ambientes virtuais.

Uma comunicação eficaz também é de suma importância para que possamos transmitir esses sentimentos de forma clara, sem ambiguidades.

Para motivar outras pessoas é fundamental entender suas necessidades e se faz isso aprendendo sobre si mesmo, por incrível que pareça, mas é essencial aprender mais sobre si próprio e tratar a sua pessoa da mesma maneira como trataria um ente querido, com generosidade, honestidade e gentileza.

Motivação pessoal é algo diário, talvez o trabalho de uma vida. Ninguém é perfeito, mas se cada um der o máximo de si da melhor versão, sendo sincero, agindo com resiliência perante os infortúnios, já será uma vitória. Então não procrastine e transforme sua vida se ajudando a seguir em frente e possivelmente as pessoas que cruzarem seu caminho irão se sentir motivadas também a serem vencedoras em tempos de crise e posteriormente em dias normais.


*@poesiaemonologo, escritor, jornalista e fotógrafo, residente em Juiz de Fora – Minas Gerais. Atualmente escreve para @poesiaemonologo e tem seu trabalho fotográfico registrado em @lumierefotografiabr e @fernandorainephotography

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *