Sou amiga das personagens…

*Carla Caroline

Pego um livro e, em segundos, sou a “melhor amiga” da personagem. Mas, não pode ser “qualquer” obra.

Amo histórias. Na verdade, gosto de saber sobre trajetórias e, por isso, sou apaixonada por biografias. Será que foi por isso que cursei jornalismo?

Conhecer um pouco sobre as pessoas, o que fizeram para chegar até o destino final, ver seus erros e acertos… fico fascinada. Afinal, comigo não é diferente.

Existem pessoas a quem me conecto mais. Algumas, por serem pretas, outras, por serem mulheres, e há as que a área de atuação é parecida com a minha. Quando a conexão “chega”, já falo que sou amiga da personagem central do livro.

É isso o que ocorre com o casal Obama.

Falo que vou pra Chicago tomar um café com eles, leio tudo o que é publicado na mídia e ouço podcasts. Assim, sigo admirando e aprendendo, analisando cada ponto positivo e negativo. Sigo admirando.

Pode parecer uma grande viagem, mas acredito muito que essa é a função da literatura: nos fazer “viajar”, além de nós e nos mostrar uma série de lições.

Me sinto solitária ao final de cada livro. E você, como de relaciona com as obras literárias? Me conta qual livro, qual história te toca ou te tocou?


*@carlacaroline25 é colaboradora fixa do Vida de Adulto. Escreve aos domingos, duas vezes por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *