Pedi demissão, e agora?

Sarah Nascimento escreve sobre demissão
Foto: Arquivo pessoal

*Sarah Nascimento

Parir e escrever ao mesmo tempo é possível? Pois é o que se passa. Dou à luz a mim mesma, trazendo, para o mundo exterior, a nova fase da minha existência. Depois de cinco anos de gestação de uma vida com propósito, há menos de um ano, a primeira contração – mudei de casa.

Seis meses depois: “Por que não compartilhar moradia?”, nova mudança. “Quero realizar meus sonhos!”. Vendi meu carro. Há uma semana, o empurrão final: pedi demissão.

Meus primeiros cinco anos, dos 15 nesse emprego, foram de realização.

A partir daí, caí em um limbo. Não sabia mais pelo que ansiava. No começo não doeu, pois a zona de conforto é quentinha. Você vai vivendo o mesmo dia todos os dias e acha normal. Até que a alma está em tamanho sofrimento que é preciso escolher um caminho. A dor contém as respostas. Para mim, a necessidade de acessar um “Amor maior que eu”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mergulhei em formações. Esperava por mais dinheiro, estrutura. Medo. Observar minha vida como as fascinantes paisagens vistas da janelinha do avião, em minha recente viagem, trouxe-me, porém, a clareza do céu de

Brasília: chegou a hora. Não há nada de novo em trocar uma segurança por outra. O desafio é viver a segurança da incerteza de me render ao caminho conduzido pelas asas do meu coração.
⠀⠀⠀⠀
Ao comunicar a saída, frio na barriga. O passo dado deu rapidamente lugar à alegria da Sarah criança, “voando” no tobogã do parque Mutirama, em Goiânia…

Loucura? Loucura é diferente de insanidade, de ausência de discernimento. Insanidade é agir sem rumo; e só. Enquanto eu me senti assim, não ousei me mover. A rede de sustentação interior e exterior tecida ao longo desse tempo foi a minha gestação.

Agora, posso me jogar em minhas potencialidades em prol do desenvolvimento humano. Confio. Reconheço que sou sustentada pelo Universo – eu e a soma de cada pessoa em que me amparo, direta ou indiretamente, para ser o que nasci pra ser.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Loucura consciente é o coração em ação, ou não é isso que significa cor+agem? Para onde te leva o seu no dia de hoje?


*@sarahnascimento.evolucao é uma das fundadoras do Vida de Adulto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *