A quem você inspira?


Foto: Arquivo pessoal

*Roberta Luiza

Há alguns anos, um grande amigo me escreveu dizendo que eu o inspirava a ser uma pessoa melhor, a mudar de vida e ganhar o mundo. Na época, uma das minhas recentes decisões tinha sido me mudar de Goiânia para Brasília. Busquei novidades, aprendizados e inspirações.

De repente, anos mais tarde, percebi que muito daquilo não me inspirava mais. Foi então que me desafiei em uma nova atividade profissional e coloquei como prioridade na minha vida as viagens, já que me fazem tão feliz.

Recentemente, fui surpreendida com mais duas declarações sobre “ser inspiração” para pessoas muito especiais e próximas. Nesse momento, me perguntei de novo se eu continuava a me inspirar. Percebi que não. Eu estava no automático, deixando a vida me levar e me alegrando nos momentos em que estava longe da minha rotina.

Parei para refletir sobre como inspirar a mim e também ser inspiração. E não estou aqui falando de ser inspiração de rede social. Estou falando de vida, de realidade mesmo.

Eu, que há algum tempo era inspiração para muitos, estava travada. Foi então que resgatei meus sonhos juvenis, vi que eu podia e dei o start para uma vida nova e totalmente desconhecida.

Aos 37 anos, depois de namoros, um casamento de 6 anos, muitas alegrias e tristezas, muitas idas e vindas em aeroportos, me tornei de novo uma estudante – agora em um intercâmbio na Irlanda. Vou dividir uma vida com jovenzinhos, cada um com seus objetivos.

Vendi o carro, os móveis, entreguei o AP, encaixotei lembranças de viagens e de vida, desapeguei de tanta coisa… Beijei meus familiares, enchi a cara ao me despedir dos amigos e amores. Me senti leve de novo. E agora vou viver com duas malas e milhares de expectativas. Por quanto tempo? Sei lá!

O motivo: inspirar. A mim. A você. A nós!

Não se pode ser inspiração quando nem você mesmo se inspira. Essa é uma grande responsabilidade. O desejo de inspirar precisa te mover.
E é por isso que eu quero muito saber. A quem você inspira???

*Roberta Luiza é retrato de liberdade; jornalista, viajante, goiana e tem 37 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *