Só mais um dia

Foto: Arquivo pessoal

*Danilton Portela

Queria tanto poder te acordar no sábado de manhã, filho, preparar o teu café predileto, sentar no sofá contigo e esperar o almoço ficar pronto. Queria tanto poder curtir contigo um dia inteiro, depois poder te colocar no banho, preparar uma roupa limpa, jantar contigo, deitar na tua cama e te fazer dormir. Nos meus dias de plantão, poder sair cedo de casa sabendo que quando eu voltar você vai me dar um abraço apertado e perguntar como foi meu dia.

Nas nossas férias, queria preparar aquela viagem e te levar no avião comigo pra você, finalmente, tomar aquele banho de mar. Queria que a mãe Yemanjá pudesse lavar sua alma e levar todo mal embora. Queria te mostrar que na beira do mar não tem tubarão e queria que você confiasse em mim pra poder te levar pra água. Queria ficar horas contigo lá, dando risadas e, quem sabe, tirar um cochilo antes do sol se pôr.

Só queria ter uma vida normal contigo, como pai e filho, melhores amigos, parceiros de vida. Queria que você me contasse como foi seu dia na escola. Queria que você caminhasse comigo e com a família que estamos construindo. Queria que você fosse buscar o Heitor na creche comigo. Queria que você me ajudasse com o lanche da tarde. Eu repito que só queria ter uma vida normal contigo.

Queria que me contasse como foi a semana com a sua mamãe e sua irmã e que você me ajudasse a planejar como será o nosso. Queria curtir meu tempo contigo sem ficar vigiando o relógio. Queria passar um dia inteiro contigo e depois de dar um beijo de boa noite.

Parece simples, mas quando o simples se torna um impedimento, você começa a enxergar que um café da manhã pode se tornar o maior motivo de seguir em frente. Desistir nunca foi uma opção e, quando a gente não convive com o filho diariamente, qualquer momento se torna inesquecível.

Sabe o que me deixa P… da vida? É ver pai inventando desculpas pra não ficar com o filho. Eu vivo a dor do querer só mais um dia com ele. Por isso, viva, sinta e permita que a paternidade seja a melhor coisa da vida. E, por favor, sem mais desculpas para não ver seu filho hoje. A vida agradece e eu também!

*Danilton Portela é um cara que vive em constante aprendizagem. Digamos que seja “uma metamorfose ambulante” e que ama sonhar e viver a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *