Papai Noel vem chegando

*Grazy Paiva

Lembro até hoje o dia que descobri que Papai Noel não existia. Casa das tias, gramado, perto do pé de amora, Papai Noel chegava pelo portãozinho do lado. Minha mente ia longe já perguntando: “Ué apertou a campanhia e chegou por trás?”

Aí já vinha um adulto com muitas explicações: “Ele deixou o trenó no telhado…” Eu olhava, olhava e nunca vi o tal trenó, mas logo, logo esquecia como ele tinha chegado. A magia já estava começando… Papai Noel começava a chamar pelos nomes.

A ansiedade de saber se tinha alguma coisa no saco do Papai Noel era enorme… Alguém sempre lembrava de colocar alguma coisa para ninguém ficar sem! Desculpem, viajei na nostalgia aqui, talvez seja porque é Natal.

Retomando, em algum Natal no gramado das tias, alguém me disse que o Papai Noel não podia estar em todas as casas e mandava auxiliares, que naquele dia seria a minha madrinha Claudia! Saudade daqueles tempos, inocência pura… Um tempo que acreditávamos em estórias e não íamos no Google verificar a autoria ou se era fake.

Enfim, daqui a pouco é Natal. E me faço a seguinte pergunta: “Como todos estão se preparando?” As famílias cresceram, ramificaram e cada um tem sua prioridade. Quero deixar meu abraço sem culpa em cada um de vocês! E já deixo minha mensagem de gratidão e união para todos!!

*Grazy Paiva escolhe palavras para definí-la: curiosa, corajosa, amiga, palpiteira (tem que ser sincera né?) e feliz! Prefere livros do que TV, uma boa conversa do que assistir a um filme, se tiver acompanhada com uma taça de vinho, e, lógico, viajar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *