Um grão de areia cósmica

Foto: Fernando Franco

*Andrea Magalhães

Há tempos venho conversando com meus anéis e pensamentos sobre esse observador, um tanto quanto intocável, chamado Universo. Somos levados, muitas vezes, a querer “dividir” com ele os nossos desejos pro futuro, a procura pelas respostas às interrogações que trazemos internamente, o encontro com os mortais que desejamos cruzem nossos caminhos. E vá lá… um amor, que venha para ficar e acelerar o coração, também seria de bom grado!

Dias desses brinquei com minha terapeuta – o universo deve estar desorientado com tanta coisa que jogamos para ele encaminhar ou resolver por nós. É um tal de “vou jogar para o universo; o que tiver que acontecer o universo vai agir a nosso favor, é o universo conspirando…”, Coitado viu!

Precisamos estar em sintonia com esse serzão que nos envolve, somos um grão de areia cósmica e, como tal, devemos vibrar na mesma sintonia positiva que ele. É um exercício diário, nem sempre tão simples, mas só assim abriremos um canal efetivo de comunicação.

Dia desses, de tanto pedir um sinal que me ajudasse a tomar uma decisão que intuitivamente eu já sabia como agir, ele, o universo, simplesmente sambou na minha cara. Sabe aqueles “acasos” do destino? Pois então, a ação foi assim: “Doididnha, não me perturbe tanto, já te escutei. Agora tenho mais do que cuidar! Tome!

Por isso, hoje o que tenho tentado buscar é o equilíbrio da minha energia, me inundar de pensamentos e atitudes positivas, selecionar o que quero absorver da energias das pessoas ao meu redor, exercer rotineiramente a gratidão, estar disponível a quem demonstre reciprocidade e demonstrar a esse universo que: estamos juntos nesse desejo de alcançar o melhor, de ver os sonhos se concretizando. Eu estou aqui disponível para sua ação sem barganhar nada em troca.

O universo é poderoso e eu sou apenas um grãozinho de energia torcendo para que a gente viva em paz e em plena sintonia. Prometo que não vou te entulhar de expectativas tolas. Pois como já diz o leitor de almas, @Lenine: “Há de ser leve, um levar suave, nada que entrave nossa vida breve… A seguir de fato o caminho exato da delicadeza, de ter a certeza de viver no afeto”.

*Andrea Magalhães é jornalista e formada em gastronomia. “Sou a doidinha dos cabelos ruivos, sedenta dessa vontade de viver a vida intensamente, e que tem como lema, também, tatuado na pele, Carpe Diem. Viva o dia de hoje!!” E que logicamente… ama um gin!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *