O Vaso de Flores

Foto: Arquivo pessoal

*Bethânia Patrícia

Ganhei um vaso de flores da minha mãe, dias antes do início da quarentena. Pela pessoa que me presenteou, já tinha, por ele, um apreço especial. Nunca fui muito boa com plantas. Até cactos morriam, ao serem colocados sob meus cuidados. Meu irmão que o diga! Já me deu alguns…

Eis que ganho este presente: um vivo e lindo vaso de flores. Vinha cuidando dele, da melhor forma que conseguia, mas com aquela dúvida:

  • Será que esta planta sobreviverá?

Quarentena chega! Introspecção… Eu que sempre gostei de estar em meio à natureza, no meio de pessoas e agora não conseguiria, morando com prédios ao redor e, a somar, o isolamento!

Minhas flores estavam lá, enquanto os concretos nos circundavam, e elas, tão pequenas, em meio disso tudo, irradiavam sua beleza. Simplesmente esplendorosas!

Foi a primeira vez que as enxerguei com estes olhos. E elas se tornaram mais belas, encantando ainda mais meu lar e meu coração!

Agora, ao invés de correr no parque, embaixo de imensas árvores, ao ar puro da natureza, eu me conecto ao vaso de flores. E ele se mostra ainda mais belo!

Folhas secas começam a surgir, e eu, ao me dedicar a cuidar um pouco mais dele, eis que vejo mais um presente. Ao retirar as flores secas, parece que novos brotos pulavam à minha observação! Percebi que mais vida estava por despertar! E o vaso de flores me mostrava ainda mais sua beleza. E não é que percebi mais árvores lá fora, por perto, além das que eu só imaginava?

Em meio ao automático e corrida contra o tempo, para chegar não sei onde, nunca observara tanta beleza e detalhes! O vaso de flores me ensinou que há, sim, natureza e beleza em todos os lugares. Em cada detalhe, há uma beleza esperando, vívida, a ser descoberta!

E sei que há ainda um mundo para aprender com o vaso de flores. Estar com ele me ensinou a ver mais beleza e, de alguma forma, estar mais conectada ao todo. Podemos florescer em qualquer lugar em que estivermos!

Obrigada, Mãe! Foi um Lindo e Precioso PRESENTE!

*Meu nome é Bethânia Patrícia, sou uma pessoa em busca do meu Ser e para esta busca, a vida me presenteou com alguns papéis: Filha, irmã, neta, sobrinha, prima, amiga, aluna, instrutora, acupunturista, fisioterapeuta, terapeuta, filósofa, idealista. Assim, através dessas funções, vou aprendendo na relação comigo mesma, com as pessoas, com a natureza, cada dia mais, quem sou de fato…e se me perguntar aonde tudo vai dar, digo que não sei, mas o que não tenho dúvidas é que escolho ir no caminho do amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *