Carta para o meu amor maior

Imagem ilustrativa do texto de Lu Galdino, Carta para o meu amor
Foto: Pexels

*Luciana Galdino

Desculpa. Eu realmente deveria estar mais atenta a você. Te olhar com mais sensibilidade. No momento, você tem muitos medos, mas queria te recordar o tamanho da sua coragem.

Em um exame inconclusivo para um nódulo, você tomou a decisão de retirar completamente sua tireóide. Existia um histórico familiar. O laudo médico solicitava repetir com seis meses.

Você não é mulher de esperar à própria sorte. E sim, era um câncer.

Com 20 dias de operada, você pegou um avião e enfrentou um novo desafio de trabalho. Se saiu muito bem, mesmo com toda a desordem hormonal. Aplausos para você. Não esqueça que você está curada. Não faça sua mente perder tempo com inutilidades.

As mudanças de dois em dois anos de lar e cidade te fazem se reinventar de uma forma brilhante. Incorpora novos hábitos e conceitos com muita destreza. Boas amizades te acompanham.

Sei o quanto é difícil esta vida nômade, mas você tem a habilidade de sentir-se grata e entusiasmada com o novo. Você tem uma família incrível. Como é bom te observar mantendo este vínculo tão quentinho, mesmo morando distante de todos.

E os seus erros? Pare de pensar neles imediatamente.

Seus acertos foram maiores em intensidade e quantidade. Apegue-se a isso. Você precisa arriscar mais. Veio para esta vida para VIVER e não para se ABSTER, lembra disso?

Que mãe fantástica você se tornou. Depois que a sua filha chegou, a sua vontade de aprender ganhou uma pista sem fim. Mas, de vez em quando, desacelere. Não temas. Ela vai se orgulhar de você. Isto é fato.

Meu amor, peça mais colo. Você precisa de um cantinho para se desarmar. São muitas lutas diárias, você não precisa provar para ninguém que és imbatível. Sempre que você fraquejar, me chame, me repreenda se necessário. Lembre-se de que ninguém te ama mais que eu.

Lembre-se também que Deus muitas vezes tardou para você, mas ele nunca falhou. Ele sempre sabe o tempo certo para todas as coisas.

Remetente: Eu
Destinatário: Eu mesma


*Meu nome é @luoliveiraenfa, criei o  do @esposadotrecho no Instagram com a intenção de fazer conexões através da escrita sensível e abraçar todas as pessoas, que assim como eu, vivem longe das suas raízes. Saí da Bahia há 9 anos e vivemos mudando de acordo com as transferências da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *