Meu Pai, meu lar

Carolline Rodrigues no blog Vida de Adulto
Foto: Arquivo pessoal

*Carolline Rodrigues

Pai…
Eu tenho tanto amor por você. Quem me conhece sabe que é só falar em você que me emociono, por ser esse PAI tão carinhoso que nunca poupa esforços pra cuidar de nós.

Com você eu me sinto a pessoa mais forte e corajosa do mundo. Quando criança você me dizia:

— “Cacá” você já é quase uma adulta tem que enfrentar o medo…

Agora adulta você diz:

— Vem aqui meu bebê, papai vai te proteger…

O tempo passou PAI, eu sou tão grata a Deus por conservar o senhor aqui nessa terra comigo, dói tanto saber que tenho amigos que não podem viver esse nosso sonho encantado. É insuportável saber que existem pessoas no mundo que não experimentaram a alegria que é ter um pai como você.

Alguém que me faz tão bem que eu gostaria de dividir você com mais pessoas que amo. Porque como a gente sempre diz, “SOMOS BICHOS SOLTOS” e eu não tenho a intenção de ter você só pra mim.

Ahhh quem dera se eu pudesse dividir você com o mundo…

Todos saberiam o que é ter um pai: amigo, dançarino, corredor, aventureiro, sapeca. Um senhor que, no auge de seus cabelos brancos, ainda consegue sorrir e se encantar com o “novo”, como um “menino bobo” ansioso em busca do que ainda pode descobrir.

PAI, de você eu herdei a aparência e alguns detalhes da minha personalidade, é bom olhar no espelho e ver um pouco de você, melhor ainda é olhar pra você e ver marcas de uma vida inteira tatuada no seu corpo, marcas de uma história que foi e ainda é dura, mas que você com seu jeito humano e sonhador de ser, me faz querer ser todo dia um pouco mais parecida com você.

Deus se faz mais presente em mim quando estou próxima de ti. Por uma vida inteira morando dentro de você, meu pai. É a obra mais linda na minha vida, é meu lar…


*Chamo-me @carolamada, tenho 35 anos, moro em Campinas, interior de São Paulo. Formada em Recursos Humanos, gosto de viajar, beber cerveja, ler, correr e ter vários namorados… Vida simples e boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *