Há de existir sentido na vida

Raquel Teodoro no Blog Vida de Adulto
Foto: Depositphotos

*Raquel Teodoro

São muitas as pessoas que se perguntam se existe sentido na vida nas postagens de Instagram, outras se atrevem a publicar receitas de como-viver-bem-e-feliz-em-10-passos nos livros de autoajuda.

Alguns filósofos e historiadores arrebanham novos fãs e haters (talvez até mais destes últimos, que não podem faltar num bom canal com mais de um milhão de seguidores) falando sobre felicidade em tempos líquidos. E eu, ah, eu resgato essa afirmação que fiz no início com vontade de trocar o ponto por interrogação.

Se você planta sementes de laranja bahia, bastante doce e de cor viva, aduba esse pé, cuida pra que nenhuma praga ali se instale, é provável que ele cresça saudável e dê laranjas de ótima qualidade.

Você não deve esperar colher mamão. Da mesma forma, uma bananeira maltratada poderá não render as melhores bananas que você já comeu.

Talvez sejamos assim. Tenho cuidado de mim, do que vejo, do que me alimenta a alma, sempre em busca de ser esse fruto saudável. Eliminei pessoas tóxicas e comportamentos excessivos. Equilíbrio emocional, foi o que encontrei, após 15 anos de busca incessante.

Mas encontrei o sentido da vida? Nesses tempos líquidos, de amores líquidos, nesse mundo moderno líquido, a certeza que tenho é da minha solidez. Pode demorar, mas acredito que o que estou plantando em mim há anos, meus valores, minhas crenças, irão determinar que um dia direi “Taí, esse é o sentido da minha vida”.


*@raquelts é especialista em recomeços, não acredita em astrologia, mas é uma canceriana fiel à descrição dos especialistas. Escolheu ser feliz em qualquer que seja a situação que a vida lhe der.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *