A internet é humana

Nara Pim de Los Angeles no Blog Vida de Adulto
Foto: Arquivo pessoal

*Nara Pim

Trem bom para cutucar a gente é a tal adversidade. A última da minha
coleção é a mesma que sacaneia você e praticamente todos deste planeta: a pandemia causada pelo coronavírus.

Sou jornalista autônoma e artesã. Perdi renda logo no início da pestilência. Como se não bastasse, minha kombi, carro do dia a dia e ferramenta de trabalho, pegou fogo em junho.

O acidente me achou desprevenida. Sem dinheiro, matutei solução. Desesperei-me até. Mas a angústia durou pouco. Uma pessoa próxima me lembrou de que a internet existe! Recorri ao financiamento coletivo virtual.

Mesmo com restrições financeiras, amigos, parentes, conhecidos e amantes de veículos antigos me tiraram dessa! Com o apoio de cada um, dá para consertar na kombi o que o fogo consumiu.

A experiência não apenas enfatiza a força da coletividade, como evidencia o poder da internet, que, vale lembrar, é feita por pessoas. Sabendo usar, ela pode ser o mais eficiente instrumento da atualidade para resolver impasses de um mundo real e incerto – porém conectado!

O acolhimento humano que recebi através desse meio eletrônico me ajudou a consolidar um projeto nascido das inconveniências da pandemia. Precisava empreender novo recomeço. Então, juntei minhas duas profissões e pus o resultado na internet!

Estou produzindo conteúdo de áudio, vídeo e leitura para assinantes e,
de novo, conto com quem está atrás da tela para me reinventar.

Desta vez, de forma recorrente, mês a mês. Meu principal produto é o podcast com textos autorais e entrevistas. É surpreendente poder me expressar e dar voz aos outros! Escolhi falar de assuntos relacionados à vida no lar, já que estamos mais em casa. E também de arte em várias versões, essa maravilha que anda nos salvando na quarentena estendida!

Minha meta com esse projeto, além de poder me dedicar com exclusividade ao que sei e amo fazer, é ajudar as pessoas a viverem melhor em casa e inspirá-las. Quero dizer a elas que, apesar dos infortúnios, sempre é tempo de recomeçar!


*@narapimdelosangeles é jornalista apaixonada por lata, ferrugem, fotografia e boas histórias. Trabalha como artesã na @casadapim e produz conteúdo de áudio, vídeo e leitura para assinantes no site https://www.catarse.me/casadapim

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *