Sim, se é para rotular, sou mesmo uma mulher independente!

Ticiana Sales no Blog Vida de Adulto
Foto: Arquivo pessoal

*Ticiana Sales

Moro sozinha, pago as minhas contas e decido o que vou comer todo santo dia, mas isso não quer dizer que eu seja autossuficiente, ok?!

Muito pelo contrário!

Acredito que todo ser humano nasceu para se relacionar e que a vida compartilhada é mais gostosa, mas isso não significa ter a obrigação de encontrar um par para ser feliz.

Eu demorei MUITO tempo para entender isso, para dissociar uma coisa da outra, talvez pela criação que tive ou em razão das cobranças da sociedade, ou até mesmo pela carência que me bate de vez em quando… Atualmente, porém, não tenho mais vergonha de admitir, com todas as letras, que prefiro ficar só a ter alguém que não me transborde.

E tá tudo certo!

Reconheço que passei boa parte da minha vida à procura de alguém e que, até um dia desses, ainda achava, equivocadamente, que precisaria me encaixar para caber na vida desse alguém, o qual, a propósito, nem sei por onde anda!

Com a pandemia, no entanto, vi que estava completamente enganada e, de uns tempos para cá, resolvi escancarar meu amor por mim, a ponto de não ter mais o menor pudor de dizer que sei muito bem que mereço um cara bem bacana!

Aliás, se não for assim, nem quero!

É óbvio que não há ninguém perfeito, assim como também não deve existir alguém totalmente pronto, mas não quero deixar de acreditar que existe, sim, um homem disposto a me amar do jeitinho que eu sou!

E é por isso que NÃO aceito mais que me digam que “assusto” os homens!

Agora, prefiro dizer para mim mesma: “Você não assusta ninguém, você atrai e é por isso que vai atrair o cara certo para você, num lugar qualquer, sem hora marcada para isso acontecer”.

Enquanto esse dia não chega, vou continuar sendo feliz, porque foi para isso que eu nasci e disso eu não tenho a menor dúvida!


*Meu nome é @ticisalles, do @textoesdatici, servidora pública apaixonada pela escrita. Uma mulher em construção, sempre em busca da minha melhor versão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *