Minha toalhinha de mão…

Dayse Ricardo dos Santos no Blog Vida de Adulto
Foto: Depositphotos

*Dayse Ricardo dos Santos

Pensei e agi, deixei aquilo que por sua natureza não tinha mais a acrescentar na minha singela e frágil matéria, deixei! Os sonhos da minha juventude me chamavam, me imploravam para partir e desvendar o desconhecido, o temido, porém desejado.

O conhecido já não me atraía, não caminhava em direção aos meus sonhos, às estradas eram opostas ao que eu queria, eu precisava do novo! Por mais cruel que pareça eu queria o novo. Isso mesmo! Deixei tudo e “quase todos” não por opção, mas por necessidade da alma que sempre dispõe de mais sabedoria que a matéria. No entanto, me assustei quando o corpo falou por meio das dores, e as lágrimas que caíram devido à saudade.

Mesmo com a dor da partida, a Alma segue seu rumo, pois lá atrás já selou um compromisso com a evolução e as lágrimas são apenas a matéria falando com base na limitação do seu conhecimento. Chorarei, eu sei, mas também sei que a minha Alma levará comigo o mais belo que sentiste antes da partida.

Eu sei que vai além da toalhinha de mão que me acalma na hora que a alma chora de saudade de um tempo que está guardado na memória, na minha alma, por toda eternidade. Mas, também, sei que o belo já fez morada dentro de mim, seja ele pertencendo ao passado ou presente, não importa, pois o amor está além do tempo… Está dentro de nós e nós somos eternos.


*Dayse Ricardo dos Santos (@escritoradaysericardo), formada em pedagogia, graduada em psicopedagogia. É professora E.M.F. ,escritora infantojuvenil e poetisa. Autora dos livros Poesias Colhidas do Vento (2015) e Poesias são passarinhos (2018) ambos publicados pela Editora Scortecci.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *