As dores e delícias da menopausa

Gercimeri Eich Beckmann no blog Vida de Adulto
Foto: Arquivo pessoal

*Gercimeri Eich Beckmann

Ja tinha lido essa frase em algum lugar, mas nunca pensei muito sobre esse assunto, muito menos parei para me imaginar vivendo isso, pois eu, Gercimeri, sempre me identifiquei muito mais com a fase reprodutora.

Nunca me imaginei envelhecendo, perdendo o brilho, sentindo e reclamando dos calores próprios dessa fase, ainda mais com “apenas 44 anos”. Aqui abro um parênteses para a graça da minha maternidade. Gerar meus filhos foi uma graça incalculável, de uma beleza e grandeza imensurável. Não me canso de dizer que os meus filhos são o melhor de mim. São meu orgulho, minha vida.

E fazendo as contas aqui, vi que foram 33 anos de um ciclo maravilhoso (da minha menarca- primeira menstruação até entrar na menopausa). Um ciclo que me mostrou tanta coisa. Vivacidade me define nesses anos.

Começar a sentir o famoso calor da menopausa me fez entender que são necessários os encerramentos de ciclos.

Mas e agora? O que significa entrar na menopausa? Biológica e psicologicamente falando, vários sintomas chatos vão me acompanhar, precisando de mais atenção da minha parte.

Mas prefiro entender que cresci, vivi intensamente minha fase reprodutora e agora amadureci. Estou pronta pra cuidar mais de mim e dedicar mais tempo para minha saúde. Prefiro romancear do que atacar essa nova companheira. O envelhecimento será algo natural e muito bem-vindo. Fará parte do meu processo, da minha jornada.

Que comece esse novo ciclo.


*Meu nome é @gercimeribeckmann, 44 anos. Casada. Mãe de quatro lindos frutos desse amor. Atualmente, estou cuidando de mim (por dentro e por fora) e dos meus. Sou galinha choca assumida. Amo minha família.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *