Levante, recolha a poeira e tente dar a volta por cima

Guilherme Teixeira escreve sobre Dar a volta por cima
Foto: Arquivo pessoal

*Guilherme Teixeira

Busque e reconecte-se novamente com você, com sua força. Ela sempre esteve presente. Em quantas situações de nossas vidas pensamos não haver mais saída, não é mesmo?

Escutamos sempre que não há mal que perdure e dor que não cesse. Pode parecer meio clichê, né? Porém, é fato! Em diversos momentos, nós caminhamos com bagagens pesadas, ficamos fartos de migalhas, em somarmos reveses. Muitas vezes não nos damos conta que realmente tudo passa, tudo passará.

Temos o poder, mesmo que incosciente, de duplicar ou triplicar o que acontece ao nosso redor.

Muitas vezes, isso cansa. Não conseguimos visualizar um palmo à frente, um horizonte, um mar tranquilo para velejarmos em segurança. Em diversos momentos, partilho da mesma forma de agir. Afinal, somos humanos.

Porém, o sentido, a graça sublime em viver é estarmos em constante mudança. Afinal, somos toda essa mistura, Dor, amor, intensidade, paixão. “Metamorfoses ambulantes”. E que bom ter o privilégio de viver, amar, recomeçar. Independente da idade, pois cada um tem uma história de vida a ressignificar.

E olhando para o copo mais cheio do que vazio o grande aprendizado que é viver. A grande mestra, vida, tempo, nosso templo. E por uma jornada que temos que passar por ela. Juntar cada pedaço que ficou para trás, somar todos e, novamente, fazer um só. Estaremos sempre no processo enquanto vida tivermos.

Feridas cicatrizam. Dores, cessam. Amores, renascem. Sentimentos ressurgem em terras antes ressecadas. Com generosas doses de afeto, novos brotos sempre ressurgirão mais fortes.

Que sejamos luz em meio ao caos. E que nunca nos faltem forças em recuperar tudo isso. Que não nos faltem pessoas ou motivos para rir até doer a barriga. E, se faltarem, preencha-se de você mesmo. Ligue o som, coloque uma boa música, abra um vinho, dance, aprecie sua companhia. Vista-se de você. Onde não lhe couberes, não force a entrada.

Aperte os cintos, aproveite a paisagem, coloque um lindo sorriso no rosto. Redescubra a cada novo dia o prazer em viver. Aproveite a jornada.

Sinta muito orgulho da pessoa que você tem se tornado a cada novo dia.


*@guicteixeira é escorpiano e brasiliense. Um eterno apaixonado pela força da escrita e o seu poder de acalentar a alma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *