Não foi para isso que minha mãe me criou


Foto: Freepik

*Paulo Pimenta

Toda vez que eu ouço a expressão “bandido bom é bandido morto” sinto calafrios. Não só pelo peso que ela tem, mas por achar que já estão falando de mim. Eu nunca contei que já matei, contei? O último foi na semana passada. Matei um sonho que eu tinha há anos. Desisti dele. Achei que não valia tanto a pena assim. Eu confesso que não foi tão fácil quanto parece agora que estou contando isso aqui.

Um dia desses matei a vontade de ver um amigo que não via desde o fim da faculdade. Me desculpe, senhores juízes, mas matar a saudade em legítima defesa não é crime, né? Nesse dia, a causa da morte foi asfixia. Apertei tanto a saudade que ela ficou sufocada. Qual é a pena para quem comete este ato? Eu não me arrependo nadinha, se vocês querem saber. Saudade boa é saudade morta.

Teve a vez que eu fui acusado de furtar um beijo. Não era pra ninguém ter visto, mas uma vizinha se levantou para tomar água de madrugada e pronto! Viu tudo! Meu Deus, era só um beijinho! E nem era furto. Éramos cúmplices nessa história, na verdade. Agíamos sempre juntos.

Tudo bem, tudo bem, senhores juízes, o primeiro beijo eu roubei mesmo. Foi no cinema. Minha arma foi um saco de pipocas cheio com manteiga derretida em cima. Tem munição mais potente que essa para roubo de beijos no cinema?

Eu continuo livre, ainda bem. Já fui levado a júri popular diversas vezes. Como podem ver, fui absolvido em todas. Mesmo assim, pelo visto, ainda não aprendi a lição. É que, sei lá, quando se trata de sentimentos bons é difícil não ser reincidente. No Tribunal do Amor, ser réu nunca é demais.

No fundo, no fundo, todo mundo já esperava que eu fosse entrar para esse mundo mesmo. Eu cresci rodeado de amor. Nunca teve espaço para sentimentos ruins dentro da minha casa. Não foi para isso que minha mãe me criou. Fui um carregador de amor por onde passei. Era um aviãozinho e me tornei um dos chefes do esquema.

Hoje, tenho amor pra dar e vender. Quantos gramas de carinho, amizade e alegria você quer hoje? Tem puro e tem misturado. Pode pagar quando puder. Se atrasar o pagamento não tem problema: vou atrás de você para matar a saudade.

*Paulo observa e fala na mesma proporção. Conversa sobre relacionamentos mais do que a maioria da população. Aquariano com ascendente em Áries, gosta de mudar de ideia e só escreve aquilo que teria coragem de dizer em voz alta — cartas olham, sim, nos olhos (desculpa, Roupa Nova).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *