Pai numa primeira viagem


Foto: Gercília Fernandes/Querido Parto

*Alessandro Saturno

E que viagem! Sinto que comprei passagens para um lindo passeio, mas com bilhetes apenas de ida… A duração dessa viagem? Toda a vida. A bagagem? Tudo o que aprendi até agora, mas com a certeza de que poderei melhorar. Aeroporto? A vida. Portão de embarque? O hoje.

Estou indo para um caminho escuro, que gera insegurança, provoca medo, às vezes causa desespero. Ainda assim, me faz acreditar que serão os melhores dias de todo o resto da minha vida. Descobrir a paternidade foi achar uma nova estação.

Tudo mudou, impressionante! Aprendi que era preciso ressignificar tudo, absolutamente tudo em minha vida. Mudança de rota. Uma virada radical. O EU saiu… O NÓS entrou…
⠀⠀⠀⠀
Faltando alguns dias para o nascimento da minha pequena, apenas sei que já sou Pai. É algo que vem de dentro. Fui pego por um instinto que não imaginava ter. Fui capturado por esse amor que não espera absolutamente nada em troca.

A minha filha? Ahhh… ela está se desenvolvendo muito bem na barriga da mãe. Já são oito meses de gestação. E como o tempo passou rápido. Saber que o nascimento está bem mais perto do que longe faz o meu coração acelerar, a boca secar, as mãos ficarem suadas.

Não vejo a hora de dizer face a face: filha sou o seu pai e te amo com todas as minhas forças. Me sinto numa montanha russa. Cada descida é um grito, cada subida uma alegria intensa, em cada parada a certeza de que serei Pai de uma vida tão especial confiada a mim. O frio na barriga é tanto que a alegria e a insegurança se confundem, mas vou seguindo na esperança de que irei mais acertar do que errar… Tentarei ser a minha melhor versão de Pai.

Quase sempre me pergunto: como um ser que não conheço, uma pequena que nunca vi, como uma pessoinha que é “estranha”, mas ao mesmo tempo tão próxima, conseguiu desencadear dentro de mim esse turbilhão de sensações? Meu Deus… tentei… tentei… mas não achei respostas.

Esse serzinho vai se chamar Yasmin, será minha joia, minha preciosidade, meu ar, meu tudo. Yasmin vem de Jasmin. A linda flor que será plantada no meu coração.
Bem vinda ao mundo filha.
Sou seu Pai.
Te amo.

*Alessandro Saturno é jornalista, empresário, advogado pós-graduado em direito público e confeiteiro de mão cheia. Há quinze anos está na Record TV. É apresentador e atualmente atua como repórter nos principais jornais da casa: Jornal da Record e Fala Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *