Haja terapia!

Foto: Arquivo pessoal

*Natalie Machado

Em três dias, li dois textos, aqui no Vida de Adulto, sobre a solterice. Fiquei pensando… A sociedade cobra demais da gente. Que horror!

É só dizer que você está solteira (o), que querem saber quando vai desencalhar. É como se você estivesse naquela máquina giratória que expõe os frangos assados na porta das padarias. Sabem?

Pois então… Se a saia está justa, dizem que você quer se oferecer para alguém. Se a roupa está folgada, você engordou. Se não passou o corretivo na olheira e andou de chinelo e blusão pela rua, supõem que aconteceu algo com você porque está “desleixada”. Agora, calçar meus sapatos ninguém quer, né? Nem pagar meus boletos. Que são muitos, aliás. Todo mundo quer dar pitaco na vida dos outros!

Deixa a tia contar uma coisa aqui para vocês. Ser solteiro é bom. Muito bom! Entendi isso com o tempo. Às vezes bate uma carência? Bate! Claro! Mas eu tenho uma preguiça profunda de papo chato e gente fresca. A troca de energia é muito forte para perder tempo com isso.

Acreditem! Dá, numa boa, para ser mãe, solteira, ter carreira, fazer terapia, malhar, fazer dieta, fazer terapia de novo, ser feliz, não precisar estar de bom humor 100% do dia, fazer terapia mais uma vez, e ser feliz.

Defendo a bandeira de que a sociedade precisa se tratar. Cada vez mais tenho certeza disso. Agora, tá bom de cada um se resolver internamente e parar de dar pitaco na vida do alheio. Né, não?

*Natalie Machado é mãe, jornalista e aprendiz da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *