Quem me influencia na timeline?

Foto: Arquivo pessoal

*Karla Beatriz

Abro as redes e vejo números, muitos números. Sigo 3k de usuários na rede e começo a me perguntar, quem realmente me influencia? Decido tirar da lista tudo que não faz sentido seguir, um detox virtual: a loja que só vende roupas estampadas ou de baladas; o restaurante japa, nem como peixe cru, sempre espero fritar; a clínica de estética que sorteou umas sessões de massagem, mas está fora de minha rota diária; segui box de crossfit e nunca tive a intenção de me matricular.

E cada clique e desapego me faz repensar, quem eu sigo que me influencia? A que posta textos lindos e de valorização do viver; a que coloca em seus stories uma mega promoção de sapatos; as que colocam orações, meditações e músicas, está pouco, espero mais.

As fotos das viagens, com direito a dicas de restaurantes e museus; a que mostra sua mudança de hábitos, a recaída com o passado e a eterna tentativa de se tornar melhor. A doida dos signos, não conheço tudo, mas várias postagens me fazem entender que áries é bruto, gêmeos é doido, peixes é avoado… e escorpião é um membro do FBI.

E os pratos de comida, sobremesas e afins? Me influenciam muito. Estava aqui refletindo… Alguém que possa indicar uma padaria deliciosa, que possamos comer de pé o pão na chapa e uma boa média que não seja requentada?

Antes de pensar que o outro é chato, está todo mundo fazendo igual, virou modinha (dessa parte eu entendo). Veja o que te influencia, o que você escolhe para permear seu mundo. De resto, exclui, silencia. O silêncio fala muito quando precisamos perceber tudo.

*Karla Beatriz Suas roupas são feitas de paêtes, volumes e festa. Nada fica parado no armário sem criar uma história. Sua vida de entregas e muitos diplomas. Nunca divide sobremesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *