À sombra do amor

Foto: Manoel Guimarães

*Bebeh Coppola

Você me disse que vive à sombra de uma saudade. Que vive à sombra desse amor que já se foi e esse sentimento é a vida lhe querendo mostrar que não podemos controlar os próprios sentimentos.

Eu sei que o amor é abstrato. É tão abstrato que todo esse sentimento intangível tornou a sua vida sombria, produzida pela interceptação de luz, de energia, de calor.

Perder um grande amor é se adentrar em um luto profundo e quase sempre é preciso lidar com a sombra para poder entendê-la. Só temos acesso a essa natureza sombria quando mergulhamos em nós mesmos e resgatamos o mundo real através do autoconhecimento que nos guiará até a verdade mais ampla.

Através da verdade e aceitação é possível trilhar o caminho da cura e ir aos poucos aproximar da realidade para poder alterá-la sem perder a dignidade.

Amores acabam por diversas razões.

Perdemos o amor, perdemos o rumo, o prumo, a direção.

A vida torna-se sem sentido, mas quando estivermos prontos e olharmos para a amplitude cósmica perceberemos que aquele corpo opaco ou sombrio pode ser tocado pela força de uma luz voraz, forte e consistente. Então o que era dor, tristeza, posse, dependência transforma-se em uma inabalável fonte de crescimento e renascimento.

A luz lhe trará a cura e irá aquecer o sentimento sombrio de um Fim. E finalmente você estará novamente com o coração cheio de amor e irradiará uma linda Luz por onde for… 

*Meu nome é Bernadete, mas todos me conhecem por Bebeh! Moro em Belo Horizonte! Sou fotógrafa e sou formada em Letras, pela Puc Minas. Sou mãe e casada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *