O que ele busca ao correr atrás dela?

Foto: Isabele Collet

*Enio Vieira

Talvez alcançar a energia, a felicidade que estampa o rosto no divertimento da cena. Por trás da combinação (“eu corro, e você vem em seguida, combinado?”), havia outras coisas mais.

Uma imagem nunca pode ter valor acima de mil palavras – jamais acredite no ditado. Certo é que existe amor no fim do mundo, em pleno verão gelado das montanhas patagônicas, poderia cantar o líder do rap paulista se visse a fotografia.

Ela voltou a escrever, a buscar palavras. Quem procura, entretanto, nunca acha; é a regra da escrita. A letra está sempre a buscar (como dizem os portugueses) as coisas para tomar o lugar delas. Uma coisa substitui a outra. Palavra que emenda palavra.

Ela se tranca, pelas manhãs, na sala de televisão que é biblioteca e quarto dos hóspedes sempre bem-vindos. De lá, sai carregada de palavras que perseguiu por horas, às vezes dias. Ou com textos de quem ela convenceu a escrever.

Hoje, é o vigésimo sétimo aniversário dela que comemoramos juntos. Já conheci tudo a respeito de @tacianacollet? Acho que ainda estou correndo atrás e a buscar.

*Enio Vieira, jornalista, espera escrever o livro que planeja desde sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *