Atrás da Torre

Foto: Arquivo pessoal (foto do cantor e foto do álbum)

*Márcio Rocha

Alguns dos meus amigos já sabem que sempre me aventurei no ramo musical, mas a timidez nunca me deu a coragem necessária pra mostrar minhas coisas. Por isso, o esforço pra contar isso aqui (acreditem) é imenso…

Esses dias, eu lembrei que um dos grandes caras da música, Bruce Springsteen, comprou um gravador K7 de 4 canais em 1982 e gravou músicas novas apenas para servir de demo antes de mostrar pra banda dele, a “E Street Band”. Depois de ouvir, ele achou o resultado legal e lançou as canções do jeito que estavam, voz/violão/gaita, no que ficou conhecido como o álbum “Nebraska” (aliás, escutem!).

Então resolvi fazer o mesmo. Gravei demos na solidão do meu quarto e mostrei pros meus colegas da Colega Nestor. Mas (confesso), nunca tive 100% de certeza de que elas seriam uma boa coisa. Versões que são rascunhos e que, assim como “O Chefe”, resolvi mostrar pro mundo do jeito que as fiz.

Algumas delas são letras dos meus parceiros André Luís (baterista da Colega Nestor), Suzano Almeida (vocalista da banda Intokáveis) e Tio Zé (amigo de inúmeras bandas). O resto é meu. A intenção é, em breve, disponibilizar essas canções do meu primeiro álbum “Atrás da Torre” nas plataformas digitais.

Como um amigo me falou, antes feito que perfeito. Dividi as músicas que fiz durante boa parte da minha vida. Citando um filme recente, as canções e as gravações não são perfeitas, mas são minhas. São algumas das coisas que eu tirei da alma durante os últimos 20 anos.

Como disse certa vez o poeta californiano James Hetfield: “Never opened myself this way”…

*Márcio Rocha é jornalista, fotógrafo/músico amador, estudante de Direito, insatisfeito com injustiças e causas perdidas da vida. Libriano (por isso a justiça), ascendente em Sagitário (por isso a palhaçada) e Lua em Câncer (por isso o drama).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *