A calmaria está logo ali

Foto: Arquivo pessoal

*Daniel Lima Costa

Ela completou mais uma primavera na semana passada. Mais um ano de luta e dedicação. É óbvio que, para nós, os últimos meses foram duros e sofridos. Ver sua força a cada dia, a cada obstáculo superado é energizante e poderoso. As batalhas vencidas deixaram marcas profundas, eu sei, nós sabemos. Sua armadura arranhou, calcou, mas ainda cintila diante do Sol.

Nessa última batalha, sua lança falhou, mas permaneceu afiada, aguardando a próxima luta. Seu pesado escudo ainda há de suportar o peso do que está por vir. Não se preocupe, mãe, estamos aqui, ao seu lado.

Aprendemos ao longo de todos esses anos tudo aquilo que tinha a nos ensinar. Estamos preparados. Pode descansar, não tem problema. Deixe uma única vez seu joelho descansar sobre o solo. Deixe as lágrimas lavarem a poeira do tempo em seu rosto, estaremos ao seu lado, sempre.

Lanças em riste, do jeito que a senhora nos ensinou. A última batalha foi dura, mas foi vencida.

O tempo de melúrias ficou para trás.

Olhe para a frente, o negrume que se aproxima carrega em seu interior mais um desafio que a vida lhe traz. Mas não se preocupe, segure nas nossas mãos, somos quatro ao seu lado. Erga-se, vislumbre o monstro a ser derrotado, seque suas lágrimas.

Não se preocupe, entendemos os seus medos e inquietações, mas estamos todos aqui. Lutaremos até o fim, até que a escuridão desapareça. Que suas lágrimas se transformem em força, que a dor se transmute em resistência.
Olhe lá na frente, está vendo? Depois da escuridão? São os raios do Sol. A calmaria está logo ali. É só mais um monstro, mãe.

Estamos aqui, não se preocupe, um passo de cada vez. Vá na frente, como sempre fez, mas não tenha medo de fraquejar, iremos sustentar o peso que tantos anos carregou sozinha. Agora é nossa vez, estamos aqui. Não se preocupe, além dessa tempestade está o brilho da luz, o calor da calmaria.

Avancemos, pois o monstro está logo ali. É hora de mostrar a ele sua força. Tenha calma, logo estaremos além dessa escuridão, e outras tantas primaveras serão comemoradas nessa tortuosa, mas prazerosa estrada que chamamos de vida. Te amo mais do que possa imaginar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *