Ame e demonstre seu amor

Foto de Dorane Rodrigues para o texto Ame e demonstre seu amor
Foto: Arquivo pessoal

*Dorane Rodrigues Farias

Dia desses, enquanto fazia a faxina diária de minha casa, parei em frente à televisão para ver uma reportagem que, no momento, passava no jornal diário do meu Estado e que me chamou a atenção. A repórter noticiava a morte de um caminhoneiro, morte essa decorrente da Covid-19, na cidade de Araguaína, no Tocantins.

O caminhoneiro, vítima da pandemia que assola o mundo, era um pai amoroso, amante da profissão e trabalhador incansável.

Foi assim, com lágrimas caindo no rosto, que um dos seus dois filhos o definiu durante a reportagem. E ali, parada em frente à televisão, não me contive e também chorei ao ouvir aquela declaração.

Chorei ao saber que os familiares daquele caminhoneiro não puderam se despedir dele, velar seu corpo e dar a ele um enterro na cidade onde residia no Mato Grosso, pois em razão do grande risco de contágio, seu corpo não pode ser trasladado, sendo, portanto, cremado na cidade onde passou seus últimos momentos de vida.

Pensei: mais triste do que não poder prestar as últimas homenagens à pessoa que você ama, deve ter sido o que aquele senhor sentiu ao receber o diagnóstico, ao ser internado em um lugar onde não conhecia ninguém.

Sozinho, longe de quem amava! Quanta tristeza!

Ainda pensativa, veio-me a certeza de que, a qualquer momento, devemos demonstrar carinho, amor e respeito às pessoas que amamos, porque não sabemos o que pode acontecer um minuto depois. Não temos tempo a perder. Vamos amar hoje. Amanhã pode não vir. A vida é assim.

*@doranerodriguesfarias é advogada que adora uma boa leitura. “Não sou escritora, mas as vezes me arrisco num rabisco.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *