Angel Aura

Sônia Maria de Souza
Foto: Arquivo pessoal

*Sônia Maria de Souza

Lazúli era meu Xodó. Tinha a mesma personalidade dócil do Hércules, meu baianinho, que veio para Brasília. Um companheiro, de alma iluminada, mas sua passagem por este plano fora breve! Tinha outros mistérios a trilhar. Precioso, como Angel Aura, foi iluminar o Céu de seus amigos Gatos!

Sempre que eu ia ao banho, os bichanos, já acostumados com a água quentinha, arranhavam a porta para entrarem.

Naquele dia, Lazúli, com um olhar manso e inquiridor, sentado à porta do box, pedia carinho. Não lhe dei atenção! Começou a arranhar a porta. Olhei, titubeei, abri, ele entrou.

Mesmo sem planejar, dei-lhe banho. Estranhou um pouco, pois, desde que o castrara, ficou bastante traumatizado, por causa da injeção aplicada, para voltar da anestesia. Ficara eufórico, arredio, por uma semana, embora fosse, sempre, tão manso. Algo o descompensara!

O fato ocorrido lembrou-me esse dia. Dado o banho, sequei-o bem e o agasalhei em seu cobertor. Os filhotes estranharam o cheiro do pai e começaram a rosnar para ele. Resolvi, então, dar banho em todos. Já secos e com o mesmo cheiro, os dois filhotes continuam estranhando o pai, perseguindo-o e o rejeitando. Isso gerou estresse!

Lazúli, com um olhar dócil, olhava para a geladeira, pedindo seu petisco predileto.

O patê sempre era um afago! Quando menos se espera, lanchando com minha filha, Lazúli tem convulsão. Desolada, pego-o e começo massagens cardíacas. Betha assume a massagem, enquanto ligo à veterinária, que dá orientações. Meu filho chega e ajuda.

Até pontos fortes de reanimação, pela acupuntura, minha filha arrisca! Clamo um milagre ao Divino Criador! Lazúli era um anjo. Transbordava ternura no olhar! Alçou voo, ao encontro do Hércules, levando seu esplendor! Em meu coração, um misto de tristeza, vazio, saudade, mas, com a percepção da presença da resplandecente luz e energia do meu Angel Aura!

Talvez, só quem viva a convivência afetiva, com esses seres, com aura de Luz, seja capaz de dimensionar tal amor!


*@soniams_ipeamarelo, de Brasília, Mãe de Bethânia e Vinícius, por amor e vocação! Ama a natureza, a vida, família, laços verdadeiros de amizade e livros! Professora de Português e, atualmente, cursando Psicologia, com o intuito de se aprofundar na observação, análise, estudo da mente e do comportamento humano. É toda Coração!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *