Pare um minuto e seja grato

Kátia Kato no Blog Vida de Adulto
Foto: Arquivo pessoal

*Kátia Kato

Quem me vê assim pode até pensar… “Olha lá, ficou zen” ou “a Katia tranquila? Em paz?” Nem um, nem outro. Nunca fui uma pessoa tranquila ou “de boas”. Sou estressada, reclamo muito e o tempo todo. Claro que, quem me conhece há muito tempo, sabe o quanto eu já evolui. Vou evoluir mais? Não sei…

Mas o que eu quero passar nessa foto é que eu estou sim buscando me encontrar, me aceitar mais, me respeitar e continuar sendo uma pessoa grata!

Tenho milhares de defeitos e poderia passar horas conversando ou escrevendo sobre eles. Mas o que eu não sou é ingrata!

Nem de longe sou um amor de pessoa, mas o que me tira muito do sério é a ingratidão e o oposto certamente aquece meu coração! Um obrigado sincero, um reconhecimento ou mesmo quando alguém fala pra outra pessoa: “Sabe, fulano me ajudou muito…” Talvez a maioria não pense assim, não reaja assim, mas, pra mim, é uma das melhores sensações!

E sim, agradeço a todos por cada momento, cada palavra, quer seja para aprender que eu devo me afastar, que não merece minha consideração, meu tempo, como o contrário também, a todos que me ajudaram e me ajudam a crescer.

Certamente eu não sou uma pessoa que fica o tempo todo falando uma coisa ou outra ou talvez não use as palavras mais corriqueiras, mas as minhas atitudes falam muito.

Se você chegou até aqui… Pare um minuto, pense em duas ou três pessoas que você realmente é grato por algo, ligue, mande uma mensagem, ou, se não se sentir confortável, mande vibrações positivas pra ela, com certeza irá ajudar!


*Sou @kkato84, tenho o de Almeida, mas KK é mais fácil de lembrar, tenho quase 36 anos, virginiana, bióloga de formação, mas bancária de profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *