Lavar a louça faz bem

Ivalter Silva Junior no Blog Vida de Adulto
Foto: Depositphotos

*Ivalter Silva Junior

Lavar a louça não é uma das tarefas mais prazerosas, mas é preciso ser feito e diria que várias vezes ao dia. Então, mãos a obra. Coloco uma playlist que encontro ao acaso e deixo ela acontecer aleatoriamente.

De repente, parece que tudo parou. Sabe aquele minuto em que as coisas param?

Parece que todos estão brincando de estátua, mas, no fundo, foi apenas a minha mente que tinha parado e saboreado uma música, que remeteu-me a outros instantes.

Percebo que a vida é feita de instantes, uns bons e outros nem tanto. Hora de ressignificar muita coisa, conectar-se ao presente e buscar na memória dos sentidos tudo que fez significado. Uma música, um cheiro, aquele toque que ficou no tempo.

Sem querer, fui me lembrar de uma rua e seus ramalhetes e o amor anotado em bilhetes… Que tardes.. Aquele momento que o mundo estacionou, eu caminho, caminho na minha significância, caminho no meu prazer.

Posso fazer em qualquer lugar e em qualquer tempo, o prazer sempre esteve ali esperando ser acessado. A lembrança de uma comidinha simples depois do amor, um perfume que ficou no ar e te leva para longe, para uma distância no interior de nós mesmo.

Tinham coisas naqueles dias que eu iria ter saudades, mas não sabia. Agora lavando essa louça, vejo que ela sem saber me convida aos meus instantes. Como é importante essa conexão.

Que tal lavar uma louça? Se você não conseguir essa conexão, com certeza vai colaborar, principalmente na vida a dois.


*@juniorivalter é formado em marketing e pós-graduando em gerontologia e interdisciplinaridades, atuando no mercado de aparelhos auditivos há mais de 20 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *