Me encontrei

Fernando Oliveira no Blog Vida de Adulto
Foto: Arquivo pessoal

*Fernando Oliveira

Andei perdido por muitos anos, procurando algum sentido da vida, às vezes me perguntava o que eu estava fazendo, fazia tantas perguntas que não sabia as respostas, lutei dentro de mim dia e noite, e me cansava cada dia mais. Quando buscava respostas, tudo parecia mais complicado, mas a minha teimosia não me deixava desistir, me surpreendi com minha persistência.

No meio do caminho, encontrei obstáculos que tentavam me parar, lutei e ultrapassei cada um deles, me recordo um pouco da minha infância, um garoto que não tinha contato com muitas pessoas, trancado no seu mundo solitário, com suas tristezas e medos, sem caminho e sem felicidade, com um sorriso qualquer de toda criança. Por fora é tudo mais fácil, por dentro é uma explosão de sentimentos.

Com o passar do tempo, fui entendendo. Com a idade, vem o aprendizado e a vida sempre foi dura e cheia de lições para todos.

Busco ensinamentos, não sou de momentos, sou intenso, e ainda me acham estranho por preferir vôlei do que jogar bola, se incomodam com o meu silêncio gritante, me olham e não conseguem me ver por dentro, tenho meus segredos e tenho meus medos, sou humano, tenho muitos defeitos.

Tenho meus 23 anos, continuo com defeitos, continuo buscando conhecimento, não fiz faculdade, não tenho cursos, confesso que ainda tenho medo, medo de me perder novamente entre a escuridão do vazio, no meio da tempestade emocional, no poço de ansiedade e nas madrugadas de lágrimas. Sou feliz do meu jeito, me encontrei de joelhos, olhando para cima e agradecendo por mais um dia, por não me perder novamente, me encontrei perto da poesia.


*@poeta.nando, moro na cidade de Natal/ RN, amo a poesia, escrevo desde 2013 e tenho 23 anos. No Instagram, @pertodapoesia.

One thought on “Me encontrei

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *