A flor e o beija-flor

Cícera Ferreira no Blog Vida de Adulto
Foto: Arquivo pessoal

*Cícera Ferreira

A flor sonhava um dia encontrar o amor. Mas não um amor qualquer, ela queria um de verdade. Um que a amasse por completo e não pela metade. Ela bateu em várias portas, mas, em todas, se decepcionava.

Nessas idas e vindas, a pobre se feriu, pois todo amor que ela encontrava, no fim, lhe causava muita dor. Na verdade, ela acabava descobrindo que não era amor. Era apenas ilusão ou uma passageira paixão.

E a flor triste continuou com a esperança que nunca deixou morrer.

Ela acreditava que um dia encontraria um amor desses perfeito. Um dia, despercebida, quando se desabrochava margarida, ela encontrou, diferente dos demais, um lindo beija-flor.

Ele era calmo, carinhoso, de um semblante sereno, simples por natureza e aquilo lhe despertava o desejo de conhecê-lo. Ambos começaram uma amizade desinteressada, um era o apoio do outro, toda hora, de qualquer jeito. Ambos se completavam, parecia encontro de almas.

Com o passar do tempo, aquilo tudo crescia e Margarida se viu feliz todos os dias. Assim surgia, entre os dois, um sentimento lindo, coisas do divino. Não precisavam de palavras, se comunicavam com olhares. O amor transbordava de seu coração. Era um amor imenso, desses de não caber no peito. E era recíproco.

Esse amor curava Margarida, sarava o seu coração de todas as feridas. Hoje Margarida é feliz, pois tem ao seu lado o que ela sempre quis, ela tem um amor de verdade, aquele que ela tanto buscava.

Mas ela sabe que, um dia, esse beija-flor pode partir pra bem longe, mas ela não se importa, se isso o fizer feliz. A flor hoje sabe o que é o amor e isso ela descobriu com o beija-flor. E se amanhã ambos não mais estiverem juntos, esse amor ficará em seus corações porque é verdadeiro, e tudo que é verdadeiro se torna eterno. Nem que seja em uma terna lembrança. Ô flor que bom que tu encontrou teu amor…


*Sou @ciceraferrarii, professora formada em pedagogia, pós-graduada em psicopedagogia. Sou do Interior de Alagoas, Escrevo há uns 10 anos. Embora escreva mais coisas pequenas, inspiração de momento. Daí esse ano através de uma amiga, foi que eu me interessei a escrever mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *