Dores da Alma e Reconexão

Sônia Maria de Souza no Blog Vida de Adulto
Foto: Arquivo pessoal

*Sônia Maria de Souza

Janeiro de 2020! Luzes ao céu, brindes, o branco abraçando o Novo desperto! Desejos lançados ao Universo! Ninguém sonha com o que está por vir!

Ano segue, a vida flui, como planejada ou sonhada por cada um. Eu cursava psicologia e, feliz, já vislumbrava minha atuação. A motivação carunchou frente ao inesperado. Aulas passam à forma remota. Psicologia requer presença, olho no olho. Com sensibilidade aguçada, tristeza imensa se apropria de mim. Matrícula trancada! Trabalho suspenso, até vir o teletrabalho.

Ruas desertas, já não se podiam ver familiares e pessoas queridas! Quarentena! Março de 2020! Explosão do Novo Coronavírus! Da China, rapidamente, a avalanche da Covid-19 é disseminada pelo planeta.
A humanidade segue desvairada. Pessoas mascaradas, incertezas, desempregos, mortes, muitas!

A Covid-19 bateu também em minha porta e de pessoas queridas. Vencemos! E esta não foi a sorte de milhares. Segue o lema:

— Proteja-se e proteja o outro!

Sob nova perspectiva, a VIDA renasce! Pássaros, ao verde, cantam e repousam sobre a brisa, frente à clausura humana. A floração vívida de cada planta é acariciada pela luz do sol. Correntes do bem despertam vidas, corações e mãos que se unem, sem poder serem tocadas. Invisíveis da sociedade surgem em suas vulnerabilidades.

Sim, a reclusão social trouxe sentimentos vários: angústia, medo e a euforia, frente às ofertas online.

Gritos à reconexão, para se ouvir a própria voz, que clama por acolhimento, leveza, no Presente Precioso! Afinal, a existência ancora-se no acolhimento e na interdependência entre todos os seres. E a vida, dom inefável, nasce de útero uno, da Mãe Terra, que, indistintamente, todos, acolhe.

É preciso seguir a natureza intrínseca, não é acaso estarmos aqui! Certamente temos uma real missão de vida a cumprir e cabe o coração em tudo que é sagrado em nós e no outro! E, unidos a um olhar sensível, poderemos ver um mundo mais humano, mais leve, empático, reconectado! Esperancemos!


*@soniams_ipeamarelo, de Brasília, Mãe de Bethânia e Vinícius, por amor e vocação! Ama a natureza, a vida, família, laços verdadeiros de amizade e livros! Professora de Português e, atualmente, cursando Psicologia, com o intuito de se aprofundar na observação, análise, estudo da mente e do comportamento humano. É toda Coração!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *