O mundo precisa de amor: você se voluntaria?

Felipe Rocha no blog Vida de Adulto
Foto: Arquivo pessoal

*Felipe Rocha

Onde está o amor? Será que todos têm capacidade de amar?

Tenho feito frequentemente essas perguntas. Tolice? Não, sou somente um ser que ainda acredita na força do amor. Estava ansioso pelas respostas, mas esses questionamentos aumentaram ainda mais as minhas dúvidas. Quando falo sobre isso não é sobre se apaixonar, é muito mais, é sobre ter carinho pelos outros e ser empático.

Nesses terríveis momentos que estamos vivenciando, em que a incerteza da vida aumentou, esperava um grande progresso de todos. Mas me espanta o fato de que alguns permanecem com a mesma frieza de sempre, com egoísmo e falta de sensibilidade. Qual rumo estamos seguindo?

Certa vez, um amigo me interpelou: “Você acha que as pessoas vão ser mais amáveis pós-pandemia?”. Respondi em poucas palavras: ”Só vai evoluir nessas questões quem tiver disposição para isso”.

Acredito que o amor está no seu coração.

Mas não o deixe implícito, não permita que ele seja tímido e que fique preso dentro de você como um pássaro na gaiola. Use-o para diversas situações, como: ligando para alguém que você não vê há muito tempo ou procurando reconciliação. Atente-se ao que acontece com o próximo, ofereça sua ajuda, nem que seja material ou através de palavras. É gratificante fazer a diferença na vida das pessoas e vê-las felizes.

É preciso contagiar o mundo de amor! Espalhe-o, deixe que as pessoas o percebam no canto do seu sorriso, no seu olhar, no seu modo de agir. Ele deve superar as emoções ruins: ódio, vaidade, egoísmo, ganância… E quando conseguir se sobrepor a esses sentimentos, virá acompanhado de empatia, respeito, paz, carinho…

Posso contar com você? A escolha é sua, afinal viver é sobre ter responsabilidade.


*Meu nome é @feliperochahll, sou estudante e escritor no tempo livre. Acredito no poder de transformação da leitura e escrevo para tocar o seu coração.

One thought on “O mundo precisa de amor: você se voluntaria?

  1. Filho quanto orgulho de você.
    Você brilhou demaisssss.
    Que texto maravilhoso.!
    Lindas palavras.
    O amor é muito importante na nossas vidas, espero que este lindo texto possa tocar os corações das pessoas.
    Passar p outro energias positivas é muito gratificante. Que venha mais textos lindos escrito por você.
    Que você realize todos os seus sonhos.
    Você é uma pessoa iluminada continue sendo esta pessoa com o coração enorme.
    Que Deus ilumine sempre o seu caminho.
    Te amooooo
    Conte sempre comigo. Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *