Estranheza é tema da nova fase do podcast

Estranheza é tema da ilustração de Elízeo Hamu para o blog Vida de Adulto
Ilustração: Elízeo Hamu

Estranho eu. Não me acostumo. Eu estranho mesmo, mesmo depois de tanto tempo. Porque eu não sou essa mascarada que tu vês. Nem essa mascarada que vejo no espelho quando me apronto pra sair. 

Não me reconheço assim e isso me faz carregar na bolsa uma 3X4 tirada logo antes de a pandemia começar. Pra me lembrar de como eu sou. Ou de como eu era? Não tenho certeza. Na dúvida, busco a foto na carteira. 

Ando me estranhando tanto que às vezes me flagro sozinha em casa com a máscara no rosto. E sozinha começo a rir. Aquele riso que mascara choro. O estranhamento é tanto que agora também dei pra estranhar teu rosto sem máscara na foto do whatsapp. Pode isso? 

E, nessa minha estranheza, fico a pensar em quantas máscaras atrás da máscara tu vês em mim. Logo eu que venho há tempos tentando me desfazer delas, agora me vejo em camadas de máscara. Uma nem minha é, reforço: veio junto com a pandemia. 

Ironia pensar que essa máscara que me afasta de ti é a mesma que me protege. Mas insisto: essa eu de máscara com medo de mim e medo do outro e com medo de nós, eu não sou. 

Não quero mais me alongar, mas há tempos estou pra te perguntar: tu também me estranhas? Porque eu te estranho muito. 

E, ao ler essa última sentença escrita, ri agora um riso de verdade porque, em português, ouvi o som da frase em espanhol: 

‘Te extraño mucho’. 

Porque, no fundo, é isso que sinto ao te estranhar com essa máscara. Sinto saudade muita de ti. Sim, não me estranhe, mas eu te estranho em duas línguas. 

Estranheza em tempos pandêmicos.

É o sentimento que trazemos para a conversa no novo episódio do podcast do @_vidadeadulto_ . Com apresentação de @revarandas e @marianalondres e textos comentados de @julianaribeiro_jornalista@pimentapaulo

A terceira temporada do podcast está toda inspirada nos textos que estão no e-book do @_vidadeadulto_ : “Afetos em quarentena – escrita curativa em tempos de pandemia”, disponível hoje gratuitamente na Amazon. O link para o podcast e e-book estão na nossa bio. Esperamos você! 

#blogvidadeadulto#podcastbrasil#estranho#máscaras#ebookgratuito

Ilustração: @elizeohamu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *