Não é sobre você, é sobre mim

Marcela Pardo escreve o texto "Não é sobre você, é sobre mim. Sim. Sobre mim"
Foto: Arquivo pessoal

*Marcela Pardo

Não consigo esperar chegar em casa, sentar no computador, minha laringe vibra e sinto minha mente pulsar, gritar. Preciso parar tudo para fazer o download do que acabamos de processar. Não é sobre você, é sobre mim. Sim. Sobre mim.

Eu preciso de espaço porque ver você faz eu me lembrar de momentos de dor. Entro em estado de alerta e, entre fugir e lutar, escolho o caminho do meio, escolho me posicionar da forma que consigo, me abro, e fujo para me fortalecer, me encontrar e entender o que me faz sentir assim.

Dói saber que não consegui, que queria ter feito mais, que meu foco virou para outro lado que me perdi. Dói lembrar de ver você no carrinho e não no meu colo, da força que eu tinha que ter para te alimentar, te dar banho, para ter você perto de mim.

Me sentia vazia. Mas sabia que não era assim. Sabia que era algo muito além.


Poder resgatar essa memória e me ver fazendo de tudo me reconforta, me ver sentindo o amor crescer, me acolhe. Olhar nos seus olhos e ver um sorriso de corpo inteiro ao me ver vale mais que 1000 palavras.

Lutar tem a ver com se encontrar. Tem a ver com procurar o conhecimento necessário para lidar com coisas que não entendemos bem o quê. Lutar é fazer o que conseguimos no momento que passamos, na forma que conseguimos.

Por isso te digo: fugi porque não estava pronta para lutar junto com você.


*Acordo para ajudar uma pessoa por dia. Acredito que todo mundo deve lembrar que, às vezes, quem precisa ser ajudado somos nós mesmos. Através da escrita e das conexões, vivo intensamente meus dias de forma leve e conectada. Busco ser a melhor versão de mim mesma para poder estar ao lado dos meus filhos e poder guiá-los na jornada de intensa aventura que chamo de VIDA. No meio de tudo isso vou me reconhecendo, me conectando e principalmente me curando das feridas que sofri e muitas vezes nem sequer senti. @marcelavlr, do @janelacolmeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *