Crônicas de uma cabeleireira

Bruna Andrade escreve o texto Crônicas de uma cabeleireira
Foto: Arquivo pessoal

*Bruna Andrade

Ei vida, segura a tua onda! Vai com calma! Pega leve! Colabora vai… Bom seria se nos momentos mais difíceis da nossa jornada, a vida resolvesse aliviar a barra e nos desse uma trégua em meio ao caos. Já pensou? Ah! Seria a glória! Só que, infelizmente, não é bem assim que a banda toca.

A vida não nos poupa. Ela é uma prova de fogo que testa nossas habilidades todos os dias. Com ela é assim: ou você aprende ou as lições se repetem até que você enxergue o erro. Porém, sei que é difícil! Na verdade, é complicadíssimo viver em um mundo com tantos problemas.

Sem falar no bando de gente chata e mal caráter que anda solta por aí fazendo pilantragem. É teste pra cardíaco, caro leitor, de surtar qualquer um! Contudo, mesmo com tantos percalços, tantos desafios, tantos altos e baixos, precisamos acreditar que podemos e devemos vencê-los!

Mesmo que seja como na maioria das vezes, errando, esbarrando, cambaleando, aos trancos e barrancos. Respire fundo, enxugue as lágrimas e releve o que não te faz bem. Deixe que o vento leve o que lhe pesar. Le-ve-za!

É isso… É preciso leveza!

Leveza pra mim, pra você, para o bem de todos e para a felicidade geral da Nação! Leveza na alma para continuarmos vivendo em um mundo tão maltratado.

A vida já anda tão pesada. Seja mais light! Traga para ela mais alegria, bom humor, alto astral. Reclame menos, agradeça mais. Ria de si mesmo, algumas coisas estão muito além do que podemos controlar. Busque o teu equilíbrio, para o seu bem e para o bem dos que te cercam.

Seja leve! Não se desespere! Vá a luta! Você é capaz!


*Me chamo Bruna, do @cronicasdeumacabeleireira. Sou cabeleireira por vocação e escritora por paixão! Minha escrita vem das experiências que vivi, das histórias de vida de mulheres inspiradoras e dos relatos que ouço durante os meus atendimentos. Cortar e historiar! Realmente são coisas bem diferentes, mas que ao mesmo tempo se completam e preenchem os meus dias. É isso que me move, é isso o que amo fazer: colorir, cortar, pentear, e também contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *