Me apaixonei pela ex do meu marido

Foto: Pixabay

*Mariana Londres

Não foi amor à primeira vista, mas uma conquista aos poucos. Eu já tinha convivido com uma ex tóxica de um então namorado meu. Barraqueira, dependente, chantagista. Naquele momento da vida, para mim, ex era sinônimo de problema praticamente certo. Até eu conhecer Isabella.

Ela tinha se separado há muito pouco tempo do meu namorado na época, que veio a ser marido. Tinham um filho de três anos. Recém namorados, João e eu nos mudamos para São Paulo. Seis meses depois, Isabella se mudou também com o Pedro. Fiquei dividida.

Por um lado, seria ótimo termos o meu enteado mais perto. Por outro, eu não sabia o que essa proximidade com ela traria para o meu relacionamento. Isabella me abriu os olhos. Mulher bem resolvida, decidida e confiante, nunca fez nenhuma interferência, demanda. Só gestos generosos.

Deixou que eu, sozinha, buscasse o meu enteado na escola. Nos convidou para ir à casa dela para aniversários. Meses depois, quando o meu filho já tinha nascido, conheci a sua mãe. Convidava o meu filho para ir à casa dela, chamava ele de neto: “É irmão do meu neto, é meu neto também”. Entendi de onde vinha a generosidade de Isabella, era coisa de família.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se não fôssemos ex e atual, certamente Isabella e eu seríamos grandes amigas. E o melhor de tudo isso, é que ela mudou completamente a minha visão sobre as ex. Hoje quando alguém me pergunta se já tive algum problema com e ex do meu marido, respondo: “Gente, vocês não conhecem a Isa. Ela é maravilhosa”.

*Mariana Londres Pinha escreve desde criança como terapia. Nunca pensou em publicar nada pessoal, até encontrar uma editora insistente e apaixonada. Além de textos, produz relações de longo prazo e é especialista em administrar distâncias e saudades.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *