A internet discada do meu irmão

Propaganda do site IG para divulgar sua internet (Foto: Divulgação)

Meu irmão foi a primeira pessoa que me apresentou a internet. Lembro que ele ficava horas em frente ao computador fazendo algo que eu ainda não entendia o que era. Como a internet era “discada” e o acesso era pela mesma linha telefônica usada para fazer ligações, havia confusão em alguns momentos porque quando alguém pegava o telefone fixo para ligar, ouvia um barulho estranho e repetitivo com ruídos e chiados.

Um dia ele me ensinou a acessar links e sites. Quando entendi que podia ter informações do mundo todo com foto e som, sem sair de casa, fiquei encantada. Mal acreditei. Claro que acabei entrando escondida no quarto dele, de vez em quando, para entrar na internet. Acho que ele nem sabe disso, mas vai saber agora.

Para evitar uma conta telefônica caríssima, o jeito era esperar a madrugada ou os finais de semana para acessar a internet. Quem é mais jovem deve achar muito estranho essa história porque, afinal, aconteceu nos anos 1990 do século passado. Hoje é inacreditável pensar em algo assim porque os sites de busca e a internet rápida mudaram tudo.

Não preciso mais entrar no site para saber algo, basta perguntar “O que é…” ou “Como fazer…”. A lista do Google com as perguntas mais feitas é divulgada sempre no final do ano e vale conferir porque é ótimo para ver as tendências que devem ser acompanhadas ou evitadas, dependendo do gosto.

O “Como fazer crepioca” aparece entre as perguntas mais feitas nos últimos três anos. Mostra que o alimento realmente caiu no gosto popular. Veja o que mais foi perguntado:

Como fazer?
2018 – Slime / Figurinhas do Whatsapp / Gasolina / Crepioca.
2017 – Ovo de páscoa / Jejum intermitente / Crepioca.
2016 – Como fazer amoeba / inscrição Enem / Crepioca.

O que é?
2018 – Fascismo / Intervenção militar / Lúpulo
2017 – Pangolim / Sarahah / TBT
2016 – Crush / Amor / Substantivo

Em 2019, perguntei “Como fazer gin tônica” e “O que é podcast”

E você, o que perguntou para o computador este ano?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *