Tops da vida

Foto: Depositphotos

*Roseane Ferreira

Vi no Instagram uma pessoa postando os “Top 10” de 2019. Viagens incríveis pelo mundo afora. Aí pensei: “Que legal, uma retrospectiva positiva e me perguntei: tenho Tops 2019?”

Demorei a entender, mas sim, não precisam ser 10, mas a vida, tão cíclica e tão dinâmica, não é de todo o tempo todo pesada. Pode sim, vir com boas notícias depois de um dia ruim, ou vários.

No início de 2019, meu pai se foi, de forma, digamos, inesperada. Alguns meses depois, como que redimindo uns corações ainda abalados, a notícia da gravidez da minha filha, primeiro neto, primeiro bisneto, primeiro todo calor e efervescência de nova vida. E então ventos de mudanças, reformas na casa, cores novas, flores novas, tudo virado de ponta cabeça! Um bom Top 2019!

E então minha mãe vem morar conosco, algo pouco provável, quase impensado por nós, e a rotina toda muda. Foram muitos estranhamentos, difíceis adaptações. Mas, afinal, o que é a vida senão um reality ao qual nós entramos ‘derepentemente’ como diria “Odorico Paraguaçu” e nos confrontarmos com nossas próprias diferenças?

Hoje tudo está se ajustando, e ela, a mãe, já até madruga conosco, e creiam, vai acomodando a sua viuvez, e o Joaquim nos foi enviado, como bem diz seu nome, por Deus para esse lar iluminar e mostrar que temos retrospectiva, com Tops sim, e por que não?

*Roseane Ferreira é uma paraense meio amapaense que ama escrever, funcionária pública, administradora que ama poesia, esperando a novidade de um netinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *