Quais são seus desejos para 2020?

Foto: Fernando Franco

*Mônica Castro

É chegado o momento de refletir sobre nossas conquistas e o que não realizamos nesse ano, de preferência, colocando à frente de tudo os pontos positivos. Vivemos numa correria tão grande com uma extensa lista diária de afazeres que nem podemos nos arrepender do que não foi concluído. Acredito que agora é substituir as frustrações pelo recomeço e receber o novo ano com o coração leve e a certeza da missão cumprida.

Afinal, doamos tudo de nós para que cada dia termine bem. Somos seres humanos e também erramos até quando tentamos acertar. O importante é que os acertos tenham servido de exemplo e os erros, de lição.

Eu desejo, para a década que se inicia, harmonia e união. Quando as pessoas se unem, elas se conhecem, se reconhecem, se ajudam, aprendem umas com as outras, dividem experiências, dialogam e se respeitam, se aceitam nas diferenças, se entendem nas divergências, se tornam mais tolerantes, criam vínculos e demonstram mais amor pelo próximo e pela vida. Além disso, essa conexão gera bem-estar, o que reflete na saúde física e mental.

Torná-lo possível talvez seja mais simples do que imaginamos, nós é que insistimos em complicar. É provável que esse seja o principal fator que nos leva a 31 de dezembro enumerando objetivos não alcançados. Simplificar já pode ser o começo para um feliz Ano Novo!

Dedico esse texto ao Vida de Adulto. que ensina a todos nós o poder da união. Aqui, no virtual, vejo este desejo se concretizando. Agora vamos juntos mostrar que é possível ser real. Feliz ano unido a todos!!

*Mônica Castro é mãe e professora que mais aprende do que ensina. “Feliz e grata pela vida!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *