Eu e meu amigo Youtube

*Juliana Ribeiro

Quem me conhece sabe que sempre fui muito reservada em mostrar minha vida e meus sentimentos nas redes sociais. Quando eu, Taciana, Fabrícia e Sarah tivemos a ideia do Vida de Adulto, pensei que não fosse adiante, mas a empolgação delas fez o projeto caminhar a passos largos. Mesmo assim, passei umas semanas pensando no que eu escreveria, já que não queria falar de mim em público.

Se o Vida de Adulto é para contar histórias de pessoas e abordar sentimentos, como vou participar do projeto? Me perguntava a todo instante. Foi quando decidi me deixar levar pelas palavras e histórias que sempre adorei contar e interpretar. Como legítima goiana, adoro um “causo”. E, assim, nasceu a Juliana Ribeiro blogueira, que aprende uma nova maneira de se expressar e se conhecer a cada novo texto.

Apesar de ser jornalista, trabalhei apenas uma vez em rádio e nenhuma vez em televisão. Minha atuação sempre foi com palavras, mas não sobre mim, sobre os outros. Por isso, gravar o Podcast Vida de Adulto também foi um desafio e um grande aprendizado. O engraçado é que não reconheci minha própria voz quando ouvi o Podcast pela primeira vez. Pode isso?

Como a vida é feita de desafios, lá vou eu de novo. Agora terei que me acostumar a gravar vídeos e ficar me assistindo. Sabe por quê? Acabamos de criar o canal do Vida de Adulto no Youtube. A novidade chega como mais um aprendizado (forçado) e um mundo de possibilidades.

Junto com minhas amigas do blog, estou aprendendo muito de tudo e espero que nossas aventuras sejam incentivo para quem nos acompanha por aqui. Se estou conseguindo ser blogueirinha e ficar me mostrando nas redes sociais, essa é a prova de que nada é impossível.

Se é um desafio me faz aprender coisas novas e me deixa feliz com o resultado alcançado, então vale a pena. Vou tentar!


@julianaribeiro_blog é jornalista, uma das fundadoras do Vida de Adulto. É natural de Goiânia, já morou em Brasília e, atualmente, vive na capital paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *