Uma carta para você

*Isabele Lessa

“O segredo, querida Alice, é cercar-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, só então, que você vai encontrar o país das maravilhas.” (Chapeleiro Maluco).

É tão bom quando encontramos pessoas do bem, pessoas de verdade e pessoas verdadeiras. Já foi o tempo de ter que se encaixar para ser aceito ou para se inserir num contexto. Na verdade e, graças a Deus, nunca fui assim, dessas que precisa “estar dentro”.

Talvez por isso não seja do tipo que coleciona milhares de amigos daqueles de todo mundo viajar junto, comer junto e fazer xixi junto. Mas os amigos que a vida me deu são daqueles que muitas das vezes já estavam me esperando quando nasci…

A vida tem sido muito gentil comigo e tem me dado pessoas que fazem meu mundo ser um verdadeiro país das maravilhas.

A vida vai te mostrando quem vai dividir o palco, os passos e os tropeços com você. Esses dias me peguei triste porque me decepcionei com pessoas que achei que fossem ser para sempre ou por pelo menos mais algum tempo e não foram, não são… Não faz mal.

A vida arranca aquilo que não é para ser, mas é tão boa que coloca no lugar pessoas que são uma verdadeira corrente de solidariedade, do bem: espalham amor e companheirismo sem pedir nada em troca, sem te julgar, sem se importar com suas dificuldades e deslizes, porque, afinal, você é humana e também cheia de defeitos a consertar.

A vida vai se encarregando de colocar nesses espaços vazios gente que merece ocupar e aí você começa a entender porque alguns precisaram sair de cena. O espaço precisa existir para outro, que se importe com ele, ocupar. Você não merece viver de migalhas e nem tem que bajular ninguém para ganhar o título honorífico de amigo.

Amizade é horizontal e transversal.

Desapega vai, tem um monte de gente que você ainda vai conhecer, ainda hoje, querendo fazer do seu mundo um lugar mais feliz e você ainda se importando com quem não valoriza quem você é, te julga e não tem interesse nesse coração enorme que você cuida com tanto carinho para qualquer um magoar… Deixa ir. Tem gente boa querendo entrar.


*@isabellellessa é advogada mas insiste em escrever com o coração. Hoje vive uma vida feliz e simples!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *