Recortes que viram “stories” do amor vivido

Ivalter Silva Junior no Blog Vida de Adulto
Foto: Depositphotos

*Ivalter Silva Junior

Histórias que viram recortes, recortes que viram “stories”, são amores vividos, são recortes de amores platônicos, são recortes de músicas que lembram os recortes e hoje seriam apenas alguns “stories”, com duração limitada a 24 horas no ar. Será?

Ah, os meus recortes não são “stories”, pois duram anos e quando me deparo com alguma música em um “story”, me pego lembrando de um tempo, aquele tempo com significado ímpar, que te fortalece, que constrói o “feed”, são os posts do tempo, recortes. Esses pequenos recortes não tem uma cronologia específica, mas fazem sentido. O amor vivido.

Nos anos 80, naquele colégio de muro bege apagado, dentro estava a morena bela, de fita amarela e de ombro coladinho na janela, não prestava a atenção na aula, mas escrevia em seu caderno, talvez frases de amor, nunca soube o que tanto escrevia. E ela usava um All Star Azul, mas eu nunca tive um All Star preto.

Nossa, esse recorte poderia ser meu.

… Estranho, mas já me sinto como um velho amigo seu.
Seu All Star azul combina com o meu, preto, de cano alto…

E o tempo foi passando. Do platônico veio o real e aí, enfim, o amor. Aquele que te pega pelo braço, corpo inteiro, vai de janeiro a janeiro, sem ao menos perguntar, já não se sabe que mês está, pois nada importa. A musa inspiradora que continua a me inspirar.

Esse recorte também poderia ser meu.

…Vou ficar até o fim do dia. Decorando tua geografia…

O tempo passou, mas parece que foi ontem, acordo assustado de um sonho, olho logo para o lado e, ufa, foi apenas um sonho.

Outro pra lista:

… Eu tive um sonho ruim e acordei chorando.
Por isso eu te liguei…

Fragmentos que tenho na lembrança despertos por músicas, cheiros, pela poesia, pelos lugares. Esses recortes que viram “stories” e, assim, buscamos em nosso interior, um sentido em cada post, uma emoção em cada texto, e a escrita se faz curativa, que se fez escrita, que se faz vida.

E você, quais “stories” estão guardado há anos? Compartilhe com a gente e pede a sua música aqui embaixo ou nos stories do Vida de Adulto. Ah… esses recortes!


*Ivalter Silva Junior, formado em marketing, atuando no mercado de aparelhos auditivos há mais de 20 anos. Terapeuta Floral e Especialista em Gerontologia e interdisciplinaridades e Membro da Federação dos Terapeutas Holísticos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *